7 cursos gratuitos de Culinária para Cozinheiros iniciantes

Você gosta de cozinhar, mas não é exatamente um participante do masterchef? Quer dizer, você gosta de gastronomia e tudo mais, mas mal sabe cozinhar um novo? Bom, não importa o seu grau de intimidade com a cozinha, há diversos cursos de culinária para iniciantes que vão te ajudar nesse caminho para se tornar um cozinheiro. Especialmente se você quer aprender por hobby.

Como a área da gastronomia é muito vasta, as dicas a seguir vão ser igualmente variadas. Pois não sabemos exatamente o que você quer aprender: fazer doces (bolos, docinhos etc), refeições (arroz, feijão, pratos rebuscados), lanches (pizzas, hamburguers caseiros etc)?

Ou você quer se tornar uma/um especialista no assunto? Seja lá qual for o seu objetivo, coloque seu avental, o seu chapéu de cozinheiro e continue lendo para conferir as nossas dicas.

Curso de Culinária para Iniciantes – 7 opções gratuitas para você

Nós preparamos uma seleção com diversos cursos de culinária para você, que é iniciante, e deseja aprender a preparar uma boa variedade de pratos e sobremesas. No final ainda temos uma surpresa (que nada mais é do que uma plataforma que oferece diversos cursos gratuitos de culinária/gastronomia básico).

7 cursos gratuitos de Culinária para Cozinheiros iniciantes
Reprodução/Freepik

Veja, a seguir, a lista de cursos que selecionamos para você, aprendiz de cozinheiro:

1. Curso de Gastronomia Completo e Gratuito do Chef Du Gastronomia

Vamos começar com uma dica de peso. Se o seu sonho sempre foi de fazer um curso de gastronomia, mas a falta de dinheiro/tempo/qualquer outro motivo sempre impediram você, aproveite esse super curso aqui.

O curso de Gastronomia do Chef Du Gastronomia é completíssimo, gratuito e posso dizer sem medo de errar: um dos melhores que existem na internet.

São mais de 40 aulas, mais de 40 horas, onde você aprenderá a manipular alimentos, afiar facas, cortar vegetais, sobre temperos, condimentos, molhos, preparar diversos pratos. Enfim, muita coisa.

Acesse a playlist do curso no YouTube para acessar todas as aulas.

2. Curso básico em Gastronomia – Portal IDEA

Todo mundo tem que começar de algum lugar, não é mesmo? Nesse curso básico em Gastronomia do Portal IDEA, você aprenderá sobre alta gastronomia, pratos da culinária francesa, japonesa, vegetariana e muito mais. Ou seja: se você deseja surpreender (positivamente) no próximo almoço/jantar, essa é uma ótima opção.

Se inscreva no curso aqui.

3. Como temperar frango – Learn Cafe

Bem, esse curso é… digamos, algo mais essencial, não é mesmo? Pra quem já ouviu, e muito, falar: Esse Wallace não sabe nem temperar um frango, esse curso particularmente me ajudou bastante. Para você que deseja aprender a temperar frango a ponto de deixá-los deliciosos, esse curso é indicado para você. Saiba mais aqui.

4. Como fazer Pão Caseiro – Learn Cafe

O Learn Cafe é uma plataforma bem legal onde é possível encontrar cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Depois de aprender a temperar um frango de forma deliciosa, você vai aprender a fazer pão caseiro nesse curso. Nada mal, não é verdade?

Veja também:

O curso é completo e te ensinará a fazer uma grande variedade de pães, como, por exemplo: pão francês, pão integral, esfiha aberta e fechada, pão da vovó, pão-petrópolis, pão de alho, pão italiano e muito mais. Se você é apaixonado por pão e quer aprender a fazer diferentes variações dessa iguaria, então esse é um curso ideal.

5. Cozinha Vegana Descomplicada para Iniciantes – VegTube

Então você decidiu se tornar vegana/vegano e está aprendendo a preparar suas refeições? O curso Cozinha Vegana Descomplicada do canal VegTube vai te ajudar bastante nessa jornada. São mais de 02 horas de curso onde você aprenderá, de forma dinâmica e literalmente descomplicada, a preparar diferentes receitas de culinária vegana.

Acesse o curso aqui.

6. Curso grátis de culinária Japonesa – Portal IDEA

Se você é, assim como eu, amante da culinária japonesa, então esse curso básico pode ser muito indicado para você. O curso é básico, mesmo, e te ensinará sobre a história da culinária nipônica, te mostrará algumas receitas e apresentará outras informações legais.

Se inscreva no curso aqui.

7. Curso de Culinária para Iniciantes do Gastronomia Mundial

Para finalizar a nossa lista, trouxemos esse curso completo de culinária para iniciantes do canal Gastronomia Mundial. Você aprenderá a fazer pratos brasileiros famosos, a preparar comidas para o dia a dia, e muita coisa que vai do básico ao intermediário.

Dessa maneira, você saiará de um simples aluno para um pseudo-chef de cozinha. Pelo menos em espírito.

Acesse a playlist com todas as aulas do curso.

Aprender a cozinhar pode ser uma tarefa um pouco complicada no início, mas depois que pega o jeito, fica muito divertido. Embora divertida não seja a palavra certa, cozinhar é, acima de tudo, um ato de amor.

Esperamos que essas 7 dicas de cursos de culinária para iniciantes tenham te ajudado bastante. Ficou com alguma dúvida, gostaria de compartilhar dicas, sugestões, dar ideias? Deixe um comentário. Bons estudos e bom apetite.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente