Os 6 Melhores Cursos de Padeiro para Iniciantes em 2024

Publicidade

Nada melhor do que ir na padaria, bem cedinho, e comprar aquele pão quentinho. Mas, na minha opinião, melhor ainda é saber preparar os próprios pães. De uma maneira ou de outra, seja comprando ou preparando, pão é bom demais. E para quem deseja se especializar na área, existem vários cursos de Padeiro para iniciantes na arte de preparar pães.

São cursos gratuitos e pagos oferecidos por instituições e profissionais de renomes, cozinheiros, padeiros e pessoas que sabem preparar um delicioso pão. É importante ressaltar, no entanto, que não são todos os cursos que oferecem certificado de conclusão.

Publicidade

Mas, de uma forma ou de outra, se o seu objetivo for aprender, esses cursos de Padeiro para iniciantes vão te ajudar. Continue lendo para conferir as dicas que separamos para você.

Aprenda a Fazer Pão: 6 Cursos de Padeiro para Iniciantes

Se aventurar na arte da panificação é uma jornada deliciosa e recompensadora, capaz de transformar ingredientes simples em obras de arte comestíveis. Se você sempre desejou dominar a arte de fazer pão, está no lugar certo.

Os 6 Melhores Cursos de Padeiro para Iniciantes em 2024
Reprodução/Freepik

Este artigo apresenta uma seleção cuidadosa de cursos de padeiro especialmente projetados para iniciantes, oferecendo uma variedade de abordagens e técnicas para aprimorar suas habilidades. Veja as dicas a seguir:

1. Curso de Padeiro do Senai

O curso de Padeiro do Senai é uma das melhores qualificações para quem deseja se profissionalizar na área. Nesse curso, você aprenderá a produzir massas para pães salgados, semidoces, doces, massas finais e tudo relacionado a panificação industrial. Esse curso não é somente para quem quer aprender a preparar pães e, também, para quem deseja trabalhar na área.

Como a oferta dos cursos de Padeiro e de Panificação variam de região para região, você deve entrar em contato com o Senai de sua região para consultar quais são as unidades que oferecem a qualificação em sua região.

2. Curso de Padeiro gratuito do GINEAD

O curso gratuito de Padeiro da GINEAD é bem completo e serve tanto para quem deseja aprender por hobby, quanto para quem deseja se especializar para trabalhar na área.

Nesse curso, você aprenderá sobre os materiais do profissional, boas práticas e higiene na manipulação de alimentos, conhecerá os ingredientes da panificação, aprenderá a fazer massas doces, semidoces e salgadas, e muito mais.

Acesse a página do curso e clique no botão “Matricular neste curso” para começar a estudar.

3. Curso de Preparo de Pães Tradicionais do Senac

Assim como o Senai, o Senac também é outra excelente referência quando se trata de cursos de qualificação profissional (assim como técnicos, de graduação e por aí vai). O curso de Preparo de Pães Tradicionais é indicado para quem deseja se especializar na preparação dessas iguarias.

Esse curso é presencial, tem carga horária de aproximadamente 24 horas e tem como objetivo capacitar os alunos a preparar pães tradicionais. Ou seja, uma ótima maneira de capacitar padeiros iniciantes na área.

Acesse o site do Senac para conferir as unidades que oferecem esse curso em sua cidade.

4. Curso Gratuito de Padeiro da Viviana Alimentos LTDA

Essa é uma playlist com vários vídeos que ensinam diferentes receitas e dicas que todo aspirante a padeiro precisa aprender. Esse curso gratuito é indicado para qualquer um que queira aprender as técnicas e segredos para fazer pães variados e deliciosos. Acesse a playlist e confira todas as aulas do curso.

Veja também

5. Curso de Panificação Básica da Prime Cursos

O curso de Panificação para Iniciantes da Prime Cursos é ótimo para quem está começando. O curso, que é gratuito, é voltado para quem deseja aprender a preparar pães por hobby ou para quem quer trabalhar como padeiro. Veja o que você vai aprender:

  • Introdução
  • Os principais ingredientes da panificação
  • Aditivos para panificação
  • Higiene e Profissionalismo
  • Cálculos de Balanceamento
  • Preparo de Massas Fermentadas
  • Dicas Úteis
  • Receitas: Pão de Massa Semi-Doce
  • Receitas: Pão de Massa Doce
  • Receitas: Pão de Massa Salgada
  • Receitas: Pães de Mestre
  • Receitas: Recheios e Coberturas

Acesse a página do curso para se inscrever.

6. Curso de Padeiro Iniciante da Curseria e Escola de Culinária

O curso de Padeiro Iniciante da Curseria e Escola de Culinária é oferecido pela Chef Samaria Carey. Esse é um dos melhores cursos do Brasil e, por isso, a sua procura é grande. Dessa maneira, poucas vagas são oferecidas e, por isso, é difícil conseguir se inscrever.

Aprenda a Fazer Pão: 6 Cursos de Padeiro para Iniciantes
Reprodução/Freepik

São 5 módulos onde você aprenderá sobre noções práticas, preparar pães tradicionais, caseiro, pães de padaria, pão de forma e muito mais. Esse, de fato, é um curso completo.

Acesse a página do curso para obter mais informações e se inscrever.

Aprender a preparar pães é uma tarefa deliciosa, e com esses cursos de Padeiro para iniciantes essa atividade ficará bem mais fácil. Esperamos que essas dicas tenham te ajudado durante sua jornada de aprendizagem. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente