5 dicas de ótimos cursos de Bolos e Doces para iniciantes

Publicidade

Se você está aprendendo, ou quer começar a aprender, a fazer bolos caseiros, bem fofinhos e saborosos, a dica é buscar por um curso. Não é todo mundo que aprender estudando, é verdade. Mas hoje em dia, graças a internet e uma grande variedade de cursos de bolos para iniciantes disponíveis gratuitamente, essa realidade pode ser mudada.

No YouTube, por exemplo, você pode encontrar uma grande variedade de aulas gratuitas sobre como preparar bolos e doces variados. No entanto, para quem tem zero experiência em preparar esses quitutes, a dica é começar por um curso. Mesmo que seja básico. Aliás, assim é melhor ainda.

Publicidade

Fizemos uma pesquisa e selecionamos algumas dicas de cursos de bolos para iniciantes que vão te agradar. Agradar tanto quanto o cheiro de um bolo caseiro de fubá, por exemplo. Ou quase isso.

Top 5 cursos gratuitos de Confeitaria para iniciantes

Todo mundo começa de algum lugar, já diria a minha mãe. E por isso, não é vergonha aprender a fazer bolos por conta de um curso básico disponível em um blog na internet.

5 dicas de ótimos cursos de Bolos e Doces para iniciantes

O negócio é aprender. E para auxiliá-lo(a) nessa missão, separamos 5 dicas legais de cursos de bolos para iniciantes. Confira:

1. Canal do Confeiteiro

O Canal do Confeiteiro é uma verdadeira mão na massa quando se trata de ensinamos relacionados a essa área da gastronomia. Nesse curso grátis de bolo caseiro, você aprenderá sobre como preparar um bolo simples, mas muito saboroso.

Você aprenderá duas receitas de massas, quanto cada massa renderá, quais ingredientes serão utilizados, como preparar coberturas, modo de preparo de forma bastante didática e muito mais.

O curso de Bolos Caseiros para iniciantes é composto por três aulas, e cada videoaula tem aproximadamente uma hora. Confira a primeira aula abaixo:

Clique aqui para acessar a playlist com todas as aulas.

2. Receitas de Alexandre Alarcão

Outro canal top, o Alexandre Alarcão oferece um curso gratuito de Bolos para iniciantes em massas, caldas, recheios e coberturas. O curso é composto por uma aula de uma hora e conta com três módulos.

Acesse a aula aqui.

O cara é fera. Vale a pena dar uma olhadinha no canal dele para conferir outros conteúdos.

3. Curso básico de Confeitaria da Prime Cursos

No curso básico de Confeitaria da Prime Cursos os alunos aprenderão a preparar e rechear bolos, tortas e doces. Além disso, verá a história da confeitaria e ter acesso a um conteúdo completo. Entre os cursos gratuitos, esse é o mais completo.

Veja também

O curso tem carga horária de 50 horas e a inscrição é gratuita. No entanto, caso você queira certificado, então será necessário realizar um pequeno investimento.

Confira mais detalhes do curso.

4. Curso de Doces Gourmet gratuito do CEE

O Cursos Educação Escola (CEE) é um site que oferece qualificações profissionais em diferentes áreas. O curso de Doces Gourmet gratuito conta com uma carga horária de 30 horas.

Veja o que você aprenderá:

  • Introdução
  • Criação de marca e embalagem
  • Cuidados com higiene, validade e conservação
  • Higiene do ambiente, dos utensílios e dos equipamentos
  • Cuidado com os alimentos
  • Brigadeiros gourmet
  • Pipocas gourmet
  • Bolo no pote
  • Sacolé
  • Palha italiana
  • Brownie
  • Ovo da páscoa gourmet
  • Considerações finais

O curso, apesar de básico, te ensinará muitas coisas. E é focado na venda de doces. Ou seja, além de aprender a fazer várias receitas saborosas, você ainda poderá lucrar.

Acesse a página desse curso no site do CEE e clique em matricular grátis.

5. Curso grátis de Brigadeiro por Gabi Oliveira

Nesse curso, você aprenderá a fazer brigadeiros com 15 sabores diferentes com apenas uma receita. Perfeito para quem quer começar a fazer doces com grande estilo. O curso é divido em duas aulas e você poderá assistir ao curso abaixo:

Assista a parte 1.

Assista a parte 2.

E ai, o que vocês acharam dessas dicas de cursos de bolos e doces para iniciantes? Gostaram? Esperamos que essas informações tenham atingindo seu objetivo. E caso o bolo tenha ficado gostoso, não se esqueça de mandar um pedaço pra gente, hein!?

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente