Curso de Pizzaiolo para Iniciantes – 5 opções gratuitas e pagas

Vai uma pizza ai? A pizza é, sem sombra de dúvidas, um dos alimentos mais populares e consumidos do mundo – especialmente por aqui no Brasil. É difícil encontrar uma pessoa que não goste dessa especiaria. E se você gosta de cozinhar e aprender novas receitas e preparar novos quitutes, fizemos uma seleção com 6 ótimos cursos de Pizzaiolo para iniciantes, com opções gratuitas e pagas.

Há muitas opções na internet, mas nem todas são indicadas para, digamos, iniciantes de fato. Por isso, muita gente procura, encontra formas de preparar pizzas e não entende nada com nada.

Por isso, essa seleção é muito importante e acredite: fará toda a diferença. Na próxima reunião com os amigos ou com a família, enquanto todos estiverem se deliciando com um suculento pedaço de pizza de calabresa, lembre-se das dicas que você aprendeu nesse artigo.

Aprenda a fazer pizza com esses 5 cursos para iniciantes

Aprender a fazer pizza é uma tarefa que não deve ser difícil. Bom, pelo menos para quem já tem prática e conhecimento. Para quem é iniciante, fazer uma pizza gostosa pode ser um verdadeiro desafio.

Curso de Pizzaiolo para Iniciantes – 5 opções gratuitas e pagas
Pizzaiolo preparando uma deliciosa pizza. Créditos: Cursos Para Iniciantes

No entanto, nada que um bom curso de pizzaiolo para iniciantes não te ajude nessa missão pra lá de saborosa. E para ajudá-los, fizemos uma seleção com o que acreditamos serem os 6 melhores cursos de preparo de pizzas para quem está começando. Confira:

1. Curso De Pizzaiolo Do Zero Para Iniciantes e Profissionais Da Área

Esse é, sem dúvidas nenhuma, um dos melhores cursos gratuitos de Pizzaiolo de toda a internet. Esse mini curso, que também pode ser considerada como um aulão, do Canal do Pizzaiolo é um curso sem enrolação e que vai direto ao ponto.

Nessa aula, você aprenderá a fazer uma pizza simples com uma massa deliciosa. Lembrando que essa aula é gratuita, mas o criador desse conteúdo vende um curso completo. Os links do curso você pode ver na descrição do vídeo.

Assista ao curso aqui.

2. Curso de Pizzaiolo Presencial do Senac

Bom, se você estiver procurando por um curso de Pizzaiolo presencial, o do Senac é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores do Brasil. Esse curso é oferecido em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul etc. É um dos cursos livres mais populares da instituição.

No curso de Pizzaiolo do Senac você aprenderá a produzir massas, molhos, recheios e coberturas, além de ser capaz de elaborar cardápios, interpretar fichas técnicas, conhecer maquinários, acessórios ou muito mais. Ou seja: é um curso para quem deseja se profissionalizar na área.

Saiba mais sobre o curso aqui. Obs: essa página é do curso oferecido pelo Senac SP. Para saber sobre o curso oferecido em sua cidade, procure pelo curso de Pizzaiolo no site do Senac de sua região.

3. Curso Como fazer uma Pizza – Learn Cafe,

Esse é um curso “gratuito”, entre aspas, já que para ter acesso a ele é preciso ter uma conta no site. No entanto, você pode escolher o plano gratuito e estudar sem pagar nada. Agora vamos ao curso.

O curso de Como fazer Pizza conta com 10 aulas, onde você aprenderá a fazer e abrir massa, preparar pizza na lenha, forno caseiro, como fazer uma pizza portuguesa e muito mais.

É um curso básico, indicado para quem está começando, mesmo.

Se inscreva no curso aqui.

4. Curso de Pizzaiolo – Learn Cafe

Se você quer ir além do aprendizado e pretende, assim, torna-se um pizzaiolo profissional, esse talvez seja o curso com o melhor curso benefício do mercado. Com esse curso você aprenderá a fazer diferentes tipos de massas, molhos, recheios, coberturas e pizzas distintas. O curso custa um pouco mais de R$ 40,00 reais.

Veja também

Acesse a página do curso para visualizar todas as informações e para se inscrever.

5. Curso Pizzaiolo Top – Do iniciante ao profissional

O curso Pizzaiolo Top é indicado tanto para quem deseja aprender a fazer pizza por hobby, quanto para quem deseja trabalhar na área. O curso é totalmente online e conta com 10 módulos, onde você aprenderá a fazer uma grande variedade de pizzas salgadas e doces. Além disso, aprenderá a fazer diferentes tipos de massas, coberturas e recheios.

Veja mais informações no site do curso.

Aprender a fazer uma pizza deliciosa é uma grande satisfação, especialmente quando se trata daquele lanche especial com pessoas especiais. Além disso, é um negócio que pode se tornar bastante lucrativo.

De qualquer maneira, esperamos que essas dicas de cursos de Pizzaiolo para iniciantes tenham te ajudando a chegar em seu objetivo. Ficou com alguma dúvida, gostaria de deixar alguma sugestão? Deixe um comentário!

Formado em jornalismo, Fábio é um redator experiente que já escreveu para diferentes sites e portais. Contribui no Cursos para Iniciantes com dicas e notícias regulares.

Comente