5 dicas de Curso de Inglês para Iniciantes grátis para você aprender

Saber falar inglês continua sendo um grande diferencial na hora de disputar aquela vaga de emprego. Segundo pesquisa da British Council, apenas 1% da população fala inglês fluentemente. As pessoas que têm o inglês intermediário é 5%. Se você deseja fazer parte dessa estatística o ideal é começar fazer um curso de Inglês para iniciantes.

Os cursos de inglês variam bastante de um para o outro. Além do diferencial do preço, a metodologia utilizada impacta o seu nível de aprendizagem. Antes de se inscrever em um curso pago de inglês, é indicado que você procure um curso de inglês para iniciantes gratuito.

Conforme dados de uma pesquisa realizada pelo Catho, site de busca de empregos, além de aumentar a chance de ser contratado, o profissional que possui o inglês ganha bem mais do que um profissional que não fala inglês. Conforme a pesquisa, a diferença salarial de um profissional que fala inglês varia entre 20% e 56%.

5 dicas de cursos de Inglês gratuitos para aprender do zero

O inglês é um dos idiomas mais importantes para o mercado de trabalho. No entanto, nem todo mundo domina a língua estrangeira.

5 dicas de Curso de Inglês para Iniciantes grátis para você aprender

Pensando em te ajudar a encontrar aquele curso de inglês para iniciantes, listamos quatro cursos gratuitos que você pode fazer no conforto da sua casa sem colocar a mão no bolso.

1. Certificado Cursos Online

O Certificado Cursos Online disponibiliza um curso de inglês grátis na sua plataforma. Com uma carga horária de 60 horas, o curso é apresentado em formato de videoaula, contendo a tradução e pronúncia das palavras.

Conforme a plataforma, o seu curso pode ser usado para:

  • Enriquecer o currículo;
  • Horas extracurriculares;
  • Atividades Complementares
  • E muito mais.

Entre no site e clique no botão “Faça este curso”.

2. Udemy

A plataforma Udemy é uma das mais conhecidas do mundo. Além de possuir uma vasta gama de cursos de inglês pagos, a plataforma possui dezenas de cursos de inglês que podem ser feitos gratuitamente.

O cadastro na plataforma é rápido, demorando apenas alguns minutos para você escolher o curso e começar a estudar no seu celular, tablet ou computador.

Principais cursos gratuitos recomendados:

  • Inglês para iniciantes: Curso Intensivo de Inglês Falado;
  • Inglês ESL: Entenda Falantes Nativos de Inglês, Início;
  • Discovery – Minicurso de inglês gratuito;
  • Inglês básico para iniciantes.

Você pode entrar na plataforma Udemy e pesquisar por “Inglês” que encontrará uma grande variedade cursos de inglês para iniciantes e gratuitos por lá.

3. Pensar Cursos

O Pensar Cursos é outra excelente plataforma que disponibiliza o curso de inglês para iniciantes gratuitamente com certificado válido em todo o Brasil. Veja detalhes do curso abaixo.

  • Carga horária de 70 horas;
  • Certificado válido em todo o Brasil seguindo a base legal Lei 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

O aluno que fazer o curso do Pensar Cursos irá estudar de forma autônoma, sendo necessário estudar todas as aulas disponíveis. Além disso, os cursos possuem uma avaliação, onde o aluno precisa ter uma aprovação de no mínimo 60%.

Veja também

Se inscrever é muito simples: acesse a página do curso no site do Pensar Cursos e, depois, clique em “Matricule-se”.

4. Kultivi

O curso de inglês para iniciantes da Kultivi tem o diferencial de ser bem leve e de fácil aprendizagem. A plataforma destaca que o seu curso possui uma metodologia diferenciada. A ideia do curso é que você já comece a perceber a evolução já nas primeiras aulas realizadas.

Com incríveis 225 aulas, o conteúdo do curso começa no básico, indo até comunicação, adjetivos, pronomes, diálogos e gramática.

Vantagens do curso da Kultivi:

  • Não precisará pagar nada para estudar;
  • Certificado grátis;
  • Sem limites de acesso;
  • Exercícios e matérias de apoio.

Para se inscrever nesse curso, acesse a plataforma e clique em “Fazer matrícula”. Faça o seu cadastro para poder acessar o curso gratuitamente.

5. English Bay

A English Bay oferece um curso completo e gratuito de inglês para iniciantes em seu canal no YouTube. Ao todo, são 73 aulas com muito conteúdo. Os alunos poderão assistir as aulas na sequência, já que elas estão organizadas em forma de playlist.

Toque aqui para acessar a playlist com todas aulas.

Não é segredo que o inglês é extremamente necessário para quem deseja crescer profissionalmente. Com o inglês é possível conhecer novas pessoas e ter experiências diferenciadas. Porém, aprender inglês não é fácil, situação que explica a importância de escolher o melhor curso.

Os cursos que foram citados neste artigo são importantíssimos, já que você pode escolher a metodologia que mais lhe agrada sem pagar absolutamente nada. Caso goste de um desses cursos, poderá buscar outros cursos semelhantes e mais completos.

Se você ficou com alguma dúvida e não conseguiu obter mais informações nas plataformas que estão oferecendo os cursos, você pode deixar um comentário utilizando o formulário abaixo. Nós vamos se esforçar para tentar te ajudar.

Quanto esse conteúdo te ajudou?
[Total: 1 Média: 5]

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente