5 ótimas dicas de Curso de Francês para Iniciantes

Aprender falar francês é um grande diferencial na hora de conseguir aquele tão sonhado emprego. Além de aumentar as chances de sucesso na carreira, o francês é uma língua falada por mais de 500 milhões de pessoas, sendo uma excelente forma de conhecer novas pessoas. Por conta disso, é compreensível o interesse das pessoas por um curso de Francês para iniciantes.

A língua é a segunda mais ensinada no mundo, sendo falada em 68 países ao redor do globo. Sem falar que a língua é considerada a língua internacional para a moda, teatro, gastronomia, gastronomia, dança e arquitetura, por exemplo.

Por conta disso, separamos abaixo alguns cursos de francês que você pode fazer agora mesmo. Os cursos variam de cursos pagos à cursos que são disponibilizados gratuitamente através das suas plataformas.

Aprenda a falar o idioma com 5 cursos de Francês para iniciantes

Com vários cursos de Francês na internet, básicos ao avançados, gratuitos e pagos, quem está começando as vezes enfrenta dificuldades ao selecionar o curso ideal.

Curso de Francês Gratuito para Iniciantes
Reprodução/Freepik

Para ajudá-los nessa procura, fizemos uma seleção de 5 cursos de Francês para iniciantes gratuitos e pagos.

1. Kultivi – Curso de Francês Online

Se você deseja aprender o considerado mais romântico do mundo, poderá dar os primeiros passos na língua realizando um urso leve e gratuito da Kultivi. A plataforma disponibiliza um curso leve e focado na comunicação.

A plataforma disponibiliza o curso completo para os seus alunos sem cobrar nada por isso. São 76 aulas com mais de 35 horas de conteúdo com certificado.

Carga horária: 35 horas de conteúdo em vídeo;

Certificado: Certificação após a conclusão do curso;

Preço: Grátis;

Como se inscrever: Acesse a plataforma e clique no botão “Fazer Matrícula”. Se cadastre e siga as orientações para se inscrever e começar a estudar.

2. Berlitiz – Aprender francês online

A plataforma Berlitz é uma das mais conhecidas do mundo. Com mais de 140 anos de história, a empresa tem uma marca muito forte no mercado. A empresa destaca que aprender francês online na plataforma é uma experiência única, com resultados certos.

O curso de francês online da Berlitz oferece tudo que o aluno precisa para aprender falar francês. Os alunos terão professores para guiar o ensino, até flexibilidade de horário para estudar quanto quiser.

Como é o curso da Berlitiz?

  • Aulas ao vivo;
  • Aulas em grupo ao vivo;
  • Curso online de autoestudo;
  • Home Office Programa;
  • E muito mais.

Carga horária: Depende do tipo de curso escolhido;

Preço: A partir de R$ 89,90 ao mês;

Certificado: Sim;

Como se inscrever: Acesse o site da Berlitiz, escolha o curso desejado e clique em “Matricule-se online”.

3. ILF – Aprenda Inglês Online

O Instituto de Língua Francesa (ILF), possui um curso de francês para iniciantes que pode ser feito de forma 100% online. A plataforma de ensino permite que os seus alunos escolham entre aulas em grupo, individuais, intensivo de férias, ou, caso prefira, contratar uma turma exclusiva para uma empresa.

O aluno precisa entrar no site da instituição, escolher o melhor dia e horário para estudo, e fazer a matrícula para começar os estudos de francês online.

O que o aluno precisa para começar estudar francês agora mesmo:

  • Um computador, laptop ou tablet;
  • Fones de ouvido e microfone;
  • Uma boa conexão com a internet;
  • Um local tranquilo para estudo.

Carga horária: A consultar;

Preço: A consultar;

Certificado: Sim, depois da conclusão do curso;

Como se inscrever: Acesse a página do curso e clique em “Começar agora”.

4. Bussu – Aprenda francês online

A plataforma Bussu se destaca por oferecer aulas de francês online. O curso promete que os seus alunos irão aprender o idioma de forma simples, divertida e eficaz.

O curso se destaca por oferecer tudo o que você precisa para melhorar a sua pronúncia. A plataforma desenvolveu quatro lições detalhadas sobre a pronúncia na língua francesa.

Veja também:

Também existem diversos exercícios de conversação que ajudarão você a se tornar fluente em pouco tempo. Além disso, o curso possibilita que os seus alunos recebam feedbacks de falantes nativos da língua francesa.

Acesse a página do curso e clique em “Começar agora”.

5. YouTube – Curso de Francês para Iniciantes

E se você estiver procurando um curso de Francês para iniciantes, que vai do básico ao intermediário em apenas uma aula, essa opção pode ser perfeita para você. São 100 aulas em uma aula que tem mais de 6 horas de duração. Embora esse curso não ofereça certificado, é uma das melhores opções gratuitas para se aprender o idioma francês.

Assista ao curso abaixo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Falar a língua francesa vem se tornando cada vez mais importante. Ao lado da língua inglesa, o francês é considerado uma língua excelente para negócios. Ou seja, caso você se torne fluente em francês, a sua vida pessoal e profissional terá um grande salto.

Quem busca um curso de francês para iniciantes encontrou neste artigo algumas opções que você pode fazer agora mesmo. Todos os cursos são online, porém, enquanto alguns são oferecidos gratuitamente, outros necessitam o pagamento de mensalidades.

Quanto esse conteúdo te ajudou?
[Total: 1 Média: 5]

Formado em jornalismo, Fábio é um redator experiente que já escreveu para diferentes sites e portais. Contribui no Cursos para Iniciantes com dicas e notícias regulares.

Comente