Tricô para iniciantes – 7 opções entre cursos gratuitos e pagos

Se você quer aprender a tricotar e não está sabendo por onde começar, existem boas opções na internet para dar os primeiros passos. Ou, melhor, as primeiras entrelaçadas. Você encontrará algumas opções de curso de Tricô para iniciantes

O tricô é uma arte entrelaçada de paciência e criatividade, onde fios se tornam a extensão das mãos que tecem histórias. Nesse intricado balé de agulhas, o tecelão molda o tempo em malhas, entrelaçando texturas e padrões para criar peças únicas. Apesar de soar poético (o que não deixa de ser), tricotar é uma verdadeira arte. E depois que você aprender e começar a fazer peças, roupas e acessórios, você entenderá o que eu estou dizendo.

Tentei o máximo que pude reunir os melhores cursos de Tricô para quem está começando. Veja as dicas e indicações no conteúdo a seguir.

Os 7 melhores cursos de Tricô para iniciantes

Ao procurar cursos de tricô gratuitos, por exemplo, você encontrará muitas opções presentes no YouTube. Já os cursos pagos são a maioria e os preços variam. Tudo vai depender da sua vontade de aprender e disposição financeira.

Os 7 melhores cursos de Tricô para iniciantes
Reprodução/Blog by Day

Como só você sabe o tamanho de sua vontade de aprender a tricotar, fizemos uma seleção com opções de cursos de tricô grátis e pagos, indicados especialmente para quem está começando. Confira:

1. Aulas de tricô para iniciantes da Day

Esse é um tipo de curso bem interessante, já que as suas aulas são todas bem explicadinhas e bem dinâmicas, perfeitas para quem está começando. Esse curso de tricô é totalmente gratuito e conta com 36 aulas.

Na página do curso é possível visualizar todos as aulas em um guia visual muito legal. Esse é, definitivamente, um dos melhores cursos para se aprender a tricotar.

2. Curso de tricô da Learn Cafe

Esse curso online de tricô gratuito te ensinará a fazer diferentes pontos, como calcular a quantidade de pontos na agulha, e uma série de técnicas diferentes. O curso é bem completo e conta com 29 aulas. O curso tem carga horária de 4 horas e pode ser acessado aqui.

3. Aula de Tricô para Iniciantes da Atelier Linha e Ponto

Essa aula é curtinha, porém a sua qualidade é muito grande. Nesse vídeo, você aprenderá o básico e o essencial para dar os seus primeiros pontos. Esse mini curso é gratuito e o seu principal destaque, além do conteúdo maravilhoso, é a forma que a professora Jane nos ensina com sua voz calma e serena.

Um dos melhores cursos de tricô para iniciantes grátis que há na internet, sem sombra de dúvidas. Clique aqui para assistir a aula.

4. Curso online grátis de Tricô do Portal IDEA

Embora seja gratuito, o certificado desse curso de Tricô para iniciantes é pago. Ou seja, se você precisar do documento será necessário realizar um pequeno investimento.

Esse é um curso básico onde você aprenderá um pouco sobre a história do tricô, as fibras, os pontos básicos e as palavras mais utilizadas. Acesse a página do curso para obter mais informações. Para se inscrever nesse curso, será necessário se cadastrar na plataforma.

Veja também

5. Como Fazer Tricô – Armarinho São José

O Canal no YouTube “Armarinho São José” possui um conteúdo incrível sobre tricô. Lá é possível obter muitas dicas sobre técnicas e ideias para tricotar roupas variadas. É basicamente uma grande fonte de aprendizado, não só para iniciantes, para todos os níveis de conhecimento.

Tricô para iniciantes – 7 opções entre cursos gratuitos e pagos
Reprodução/Freepik

Há 3 anos o canal lançou um Workshop de duas aulas sobre Como Fazer Tricô com Rosely Biolada.

Assista a primeira aula.

Assista a segunda aula.

6. Tricô para iniciantes da Skillshare

Esse curso foi criado por Sarah Carswelle conta com 09 aulas que totalizam 23 minutos. Aqui você aprenderá como dar pontos básicos e no final dessa jornada você terá feito o seu primeiro lenço. Esse curso é indicado especialmente para quem está começando. Se esse for o seu caso, você vai amar esse curso.

Acesse a página do curso para se inscrever e começar a estudar.

7. Curso de Tricô do Instituto Universal

O curso de Tricô do Instituto Universal é bem completo. Aqui você aprenderá a confeccionar blusas, casos, cachecóis e uma série de roupas e acessórios bacanas por meio das mais variadas técnicas. O curso é pago. Acesse a página do Instituto Universal para obter mais detalhes.

Aprender a tricotar pode parecer uma tarefa difícil no início, mas com a professora certa, tudo se torna mais fácil. Espero que esses cursos de tricô para iniciantes possam te ajudar nessa jornada de aprendizagem.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe para mais pessoas terem acesso. Bons estudos!

Quanto esse conteúdo te ajudou?
[Total: 1 Média: 5]

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente