5 Cursos de Vendas para Iniciantes que vão fazer a diferença

Publicidade

Aprender a vender é uma habilidade crucial em diversos aspectos da vida profissional e pessoal, sendo fundamental para o sucesso em várias áreas. Há vários cursos de vendas para iniciantes para quem está procurando por uma capacitação nessa área.

No entanto, é preciso seguir com cautela. Como esse é um tema muito buscado, e vendedor que é vendedor sabe muito bem vender seu peixe, você encontrará muitas promessas, e talvez não achará exatamente o que está buscando.

Publicidade

Mas não se preocupe com isso. Fizemos uma busca minuciosa para te mostrar apenas indicações de cursos de vendas que sejam realmente indicados para esse perfil: o de pessoas que realmente estão começando.

5 cursos de vendas para melhorar seus resultados

Quando você pesquisa sobre cursos de vendas, você verá diversos coachs, empresários e profissionais de diferentes ramos tentando empurrar seus cursos. São muitas as opções, muitas copy bem escritas e uma série de “acessórios” que enfeitam as propagandas para que estas atinjam seus objetivos.

5 Cursos de Vendas para Iniciantes que vão fazer diferença
Reprodução/Freepik

Fizemos uma seleção abaixo de cursos básicos de vendas, gratuitos e pagos, para você aprender a utilizar técnicas e conceitos que funcionam. A partir desses cursos, você aprenderá muita coisa e estará preparado para fazer outros mais avançados.

Confira:

1. Curso de Técnicas de Vendas Online – Prime Cursos

O primeiro curso de Vendas para iniciantes da lista é oferecido pela Prime Cursos, plataforma que é muito conhecida por aqui.

O curso é bem completo e nele você aprenderá sobre o papel do vendedor, primeiro contato com o cliente, cuidados no atendimento, como realizar um atendimento diferenciado, técnicas de vendas que funcionam, estratégias e muito mais.

O curso é gratuito, mas o seu certificado é pago. Se você precisar do documento precisará fazer um investimento.

Acesse a página do curso para obter mais informações.

2. A Arte de Encantar Clientes – Curso de Vendas Gratuito do Allman

O canal Allman – Gestão e Emprendedorismo está oferecendo o curso A Arte de Encantar Clientes focado em técnicas e estratégias para encantar e fidelizar o pilar mais importante de qualquer negócio: o cliente.

O curso é completo e conta com um pouco mais de uma hora de duração. Pode ser visto como um workshop. Pelos comentários da aula é possível notar que o conteúdo desse curso é sensacional.

Não perca mais tempo e comece a assistir a aula.

3. Como vender mais e melhor – SEBRAE

O SEBRAE é uma das principais instituições brasileiras quando se trata de ensino e apoio aos pequenos e micro empresários. No curso “Como vender mais e melhor”, você aprenderá a vender mais utilizando técnicas e estratégias ensinada nas aulas. O curso conta com 6 módulos, que abordam os seguintes temas:

  1. Vender mais ou melhor?
  2. O profissional de vendas
  3. Conquistando os clientes
  4. Definindo ações
  5. Como gerar resultados?
  6. Escutando o mercado

O curso “Como vender mais e melhor” tem duração de 08 horas e assim que se inscrever, você terá um prazo de até 30 dias corridos para concluí-lo.

Acesse a página do curso para se inscrever.

Veja também

4. Técnicas de Vendas para Iniciantes – SEBRAE

O curso Técnicas de Vendas do SEBRAE é voltado para micro e pequenos empresários que estejam buscando diferenciais para seus negócios. O curso aborda os seguintes tópicos: O varejo hoje, O quê e para quem vendemos, Conhecendo as necessidades e o processo de compra do cliente e Promoção de vendas como estratégia para manter clientes.

Acesse a página do curso e cadastre-se na plataforma para pode se inscrever e começar a estudar.

5. Não é só mais um curso de vendas – Udemy

Para finalizar essa lista com alguns dos melhores cursos de vendas para iniciantes, trouxemos um completão. Ou, com outras palavras: deixamos o melhor para o final.

O curso “Não é só mais um curso de vendas” foi criado por Moskit CRM e está disponível na Udemy por um valor bastante acessível. Nesse curso, você entenderá os conceitos fundamentais de vendas, aprenderá sobre gatilhos mentais, qualificação de leads, a tratar objeções de vendas, estratégias, técnicas de persuação e muito mais.

Esse curso é completo de verdade, ideal para quem está buscando aprender de verdade.

Veja mais detalhes do curso aqui.

Essas dicas de cursos de vendas para iniciantes certamente vai te ajudar, especialmente se você estiver no início de sua jornada. Nada impede de você procurar por outras alternativas, é claro. Mas as dicas e informações desse conteúdo vão te dar um norte sobre como e para onde ir.

Gostou desse artigo? Compartilha essas informações nas suas redes sociais. Bons estudos.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente