Curso de Atendimento ao Público – 4 cursos para Iniciantes

Quem nunca foi em uma empresa e o atendimento se destacou positivamente ou negativamente? O diferencial entre um mau ou bom atendimento pode estar na capacitação do funcionário. Por isso, muita gente busca se qualificar fazendo um curso de atendimento ao público para iniciantes.

Se o funcionário não fez um bom atendimento, o cliente não deixará o local falando mal do funcionário, mas sim da empresa que o contratou. Pois o atendente acaba se tornando a principal referência da empresa no momento do atendimento.

Como é crucial para as empresas possuir funcionários especializados no atendimento ao cliente, é compreensível que o mercado de trabalho para esses profissionais seja aquecido. Todavia, atuar com o atendimento ao público não é para todo mundo. O ideal é que o funcionário tenha as seguintes características: habilidade de comunicação, paciência, dinamismo, rapidez e praticidade.

4 cursos gratuitos de Atendimento ao Público para iniciantes

Trabalhar com atendimento ao público não é uma tarefa fácil. Primeiro porque lidar com o público é algo muito difícil. E segundo que o atendimento é uma peça fundamental para a empresa. Por isso, o curso de atendimento ao público é essencial para quem deseja trabalhar na área.

Curso de Atendimento ao Público para Iniciantes

Pensando em ajudar os nossos leitores, listamos abaixo os melhores cursos gratuitos de atendimento ao público para iniciantes que você pode encontrar na internet. Confira:

1. EDUCAWEB – Curso de Atendimento ao Público Online

Se você busca um curso de atendimento ao público para iniciantes completo e gratuito, indicamos que faça o curso da EDUCAWEB. A plataforma disponibiliza um curso com conteúdo exclusivo e com muita qualidade para transformá-lo em um excelente profissional de atendimento ao público em um curto período de tempo.

Caso o aluno venha a ter qualquer dúvida durante a execução do curso, a plataforma possui suporte educacional de um tutor. Esse profissional ficará disponível sempre que surgir qualquer dúvida em relação ao curso.

Carga horária: De 10 a 360 h;

Certificado: Certificação após a conclusão do curso;

Preço: Inscrição e mensalidades grátis.

Como se inscrever: Acesse a página do curso e clique no botão “Matricule-se”.

2. SEBRAE – Atendimento ao cliente

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade reconhecida e respeitada em todo o país. Com tamanha importância, o SEBRAE proporciona que muitas pessoas se qualifiquem gratuitamente no conforto das suas casas.

A instituição possui um curso de atendimento ao público com o objetivo de ensinar todos os procedimentos de atendimentos, e como essas ações impactam o resultado do negócio. Ao concluir o curso do SEBRAE, o aluno terá adquirido todo o conhecimento necessário para atingir a excelência no atendimento ao público.

Carga horária: 8 horas;

Certificado: Certificado digital após a conclusão do curso;

Preço: Grátis.

Como se inscrever: Entre na página do curso no site do SEBRAE e clique em “Inscreva-se”.

3. Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco também oferece um curso de atendimento ao público para iniciantes grátis. A plataforma do banco destaca que a formação foi criada para ensinar as noções de atendimento, formas e técnicas para fazer que o cliente se sinta muito bem atendido.

O curso é dividido em quatro módulos que mostram como o funcionário deve se comportar, abordagens, como e quanto ouvir atentamente e muito mais.

Carga horária: 10 h;

Certificado: Certificação após a conclusão do curso;

Preço: Grátis.

Como se inscrever: Acesse a Escola Virtual da Fundação Bradesco e clique em “Quero me matricular”.

4. Cursos Abeline

Para finalizar, não poderia falar o curso de atendimento ao público para iniciantes da Abeline. O curso da instituição foi feito para capacitar os alunos a fazerem um atendimento ao público com excelência.

O que você vai aprender com esse curso?

  • Cuidados com o atendimento;
  • Qualidade no Atendimento;
  • Atendimento eficaz e raiz;
  • Atendimento ao público externo;
  • E Muito mais.

Como se inscrever: Acesse a página do curso no site do Cursos Abeline e clique no botão “Matricular neste curso”.

É de conhecimento geral que toda empresa que atue com atendimento ao público precisa qualificar os seus colaboradores. Os clientes percebem quando não foram bem tratadas ou não receberam a atenção desejada, se tornando um péssimo marketing negativo para a empresa.

Os cursos citados neste artigo variam de cursos pagos a cursos que são oferecidos gratuitamente. Caso você não deseje pagar por um curso neste momento, pode ser interessante começar a buscar informações na própria internet para ir se familiarizando com o assunto.

Como existe um mercado para profissionais com essa capacitação, fazer um curso de atendimento ao público para iniciantes pode se tornar um grande diferencial na hora de você conseguir aquele tão sonhado emprego.

Quanto esse conteúdo te ajudou?
[Total: 0 Média: 0]

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente