Cursos de Cabeleireiro para Iniciantes – 7 opções para se profissionalizar

Publicidade

O curso de Cabeleireiro para iniciantes é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam adentrar no mundo da beleza. Por meio dessa capacitação, é possível adquirir as habilidades necessárias para se tornar um cabeleireiro de sucesso. Com diversas opções de cursos disponíveis, tanto online quanto presenciais, os participantes têm a oportunidade de aprender diferentes técnicas e aspectos da profissão.

Ao finalizar o curso, os alunos estarão preparados para ingressar no mercado de trabalho e desenvolver suas carreiras como cabeleireiros. Através do aprimoramento de suas técnicas e conhecimentos, eles poderão atender às necessidades dos clientes e proporcionar serviços de alta qualidade.

Publicidade

No conteúdo a seguir você vai conhecer algumas das melhores opções de cursos de Cabeleireiro para iniciantes. Confira!

Os melhores cursos de Cabeleireiro para quem está começando

O setor da beleza não para de crescer, e isso você pode perceber ao dar uma volta em seu bairro. Cada vez mais pessoas buscam a profissionalização em algum ramo/setor da beleza. E entre as opções, muita gente sonha em se tornar cabeleireiro/cabeleireira.

Cursos de Cabeleireiro para Iniciantes – 7 opções para se profissionalizar
Reprodução/Freepik

Como ninguém nasce sabendo (Ok, salvo algumas exceções), é preciso começar de algum lugar. Por isso, fizemos uma lista com algumas opções interessantes, com cursos gratuitos e pagos, para você se profissionalizar. Ou pelo menos dar os primeiros passos nessa direção. Confira:

1. Curso de Cabeleireiro gratuito da Thaliene Mallmann

É só dar uma olhada rápida nos mais de 1.700 comentários desse curso que você vai perceber a qualidade desse curso. Nesse curso gratuito, que podemos enxergar como um verdadeiro aulão, a cabeleireira profissional Thaliene Mallmann te ensinará tudo que você precisa saber para ser uma cabeleireira profissional.

Esse é um curso básico que te dará uma boa noção, além de aprendizado e um norte. O melhor de tudo é que o curso é gratuito e pode ser acessado no canal da profissional no YouTube.

2. Cursos da Instituto L´ORÉAL

Os cursos do instituto L´ORÉAL oferece cursos para quem deseja se profissionalizar na área. São opções online e a distância, indicados para quem busca uma formação de peso, seja para trabalhar por conta própria ou em qualquer salão de beleza do Brasil.

Veja alguns dos cursos de cabeleireiro oferecidos pelo instituto:

  • Formação em Cabeleireiro EAD
  • Curso de Cabeleireiro básico
  • Curso de Cabeleireiro profissional com Estágio

Na página de cursos da instituição você vai encontrar mais informações sobre os cursos oferecidos, como valores, o que você vai aprenderá e muito mais.

3. Curso de Cabeleireiro Básico do Senac

O curso Cabeleireiro Básico: Fundamentos da Profissão do Senac é focado nos fundamentos teóricos e práticos da profissão. O que isso quer dizer? Quer dizer que é uma ótima maneira de se iniciar nessa profissão, especialmente se você não tiver nenhuma noção ainda.

Veja também:

Nesse curso, você aprenderá sobre cuidados com s cabelos, manuseio de instrumentos, bases de corte, divisões para o corte, reconstrução capilar e muito mais.

O curso tem carga horária de 20 horas e oferece certificado.

Esse curso é oferecido na modalidade EAD e você pode se inscrever aqui.

4. Curso Cabeleireiro Grátis da Unova Cursos

A Unova Cursos oferece cursos gratuitos em diferentes áreas. São cursos básicos em sua maioria, destinado apra quem deseja obter uma noção/entendimento sobre um assunto/profissão. No curso de Cabelereiro grátis não é diferentes. Nesse curso você aprenderá os fundamentos e conceitos básicos da profissão.

Embora o curso seja gratuito, é necessário desembolsar um valor para obter o certificado (caso essa seja sua vontade).

Acesse a página do curso para obter mais informações.

5. Curso de Cabeleireira da Escola Online

Esse curso de Cabeleireira online é do iniciante ao avançado e, sendo assim, indicado para quem está começando e para profissionais que desejam atualizar seus conhecimentos. No entanto, se você busca um curso de cabeleireiro para iniciantes, esse curso é perfeito pois te dará a oportunidade para aprender tudo do zero.

No Instagram do curso é possível obter todas as informações, além de poder visualizar vários trabalhos realizados.

6. Curso de Corte Gratutio da Thaliene Mallmann

Olha a Thaliene aqui novamente. Embora esse não seja, propriamente, um curso de cabeleireiro para iniciantes, vale a pena incluí-lo especialmente nesse lugar na lista. Pois, nesse ponto, acredito que você deve ter feito um ou dois cursos e, assim, já detem algum conhecimento sobre bases de corte.

Os melhores cursos de Cabeleireiro para quem está começando
Reprodução/Freepik

Pois então. Nesse curso, você aprenderá técnicas de corte de forma prática e bem explicativa. Assista ao curso aqui.

7. Diversas aulas e dicas no canal do Erisson Gehlen Hair Stylist

O Erisson Gehlen é um profissional de primeira e em seu canal do YouTube você encontrará aulas e dicas sobre coloração, uma área que todo cabeleireiro/cabeleireira terá que aprender para se tornar um/uma profissional completo.

Acesse o canal do profissional para conferir todo o conteúdo gratuito disponibilizado em seu canal.

Espero que essas dicas de cursos de cabeleiro para iniciantes tenha te ajudado de alguma maneira. Se você tem alguma indicação de curso para dar, gostaria de tirar dúvidas ou simplesmente emitir alguma opinião, faça um comentário e participe da conversa.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente