5 sites que oferecem Curso de Violino para Iniciantes

Como o violino é um dos instrumentos musicais mais lindos de se ouvir, é compreensível o número de pessoas que sonham em se tornar um violinista profissional. Porém, quem deseja se tornar um violinista precisa ter muita força e vontade e persistência. Essa dificuldade explica a procura por curso de Violino para iniciantes.

Geralmente, um violinista tem alguma formação acadêmica na área de música. Além disso, os violinistas, na sua grande maior parte, preferem atuar em orquestras, mas existe um número crescente de músicos seguindo a carreira solo.

Pensando em ajudar os nossos leitores que buscam um curso de violino para iniciantes, listaremos abaixo alguns cursos que você poderá fazer agora mesmo.

Algumas dicas de cursos de Violino para iniciantes

A maioria dos cursos de Violino para iniciantes disponíveis na internet são pagos, como você pode imaginar. Porém, há algumas opções gratuitas e a única que julgamos ser realmente boa colocamos aqui nesse artigo.

5 sites que oferecem Curso de Violino para Iniciantes
Reprodução/Freepik

Veja, a seguir, uma seleção com 5 dicas de cursos de Violino para quem deseja aprender a tocar esse instrumento.

1. Musicdot – Violino 1: os primeiros passos no violino

A plataforma Musicdot possui vários cursos musicais. Um dos cursos de destaque da plataforma é o Violino 1: Os primeiros passos. O conteúdo é dividido em 6 aulas, com 26 atividades para os seus alunos.

O que você irá aprender com esse curso:

  • Conhecer as partes do violino e como usá-las;
  • Aprender a tocar a primeira música;
  • Conhecer as primeiras notas musicais e as primeiras escalas no braço do violino;
  • Aprender exercícios que vão auxiliar na postura e aprimorar a performance;
  • Tocar com pizzicato e com arco.

Carga horária: A consultar;

Certificado: Após a conclusão do curso;

Preço: A consultar;

Como se inscrever: Acesse a página do curso, assista a primeira aula gratuitamente e depois se cadastre.

2. Udemy – Curso de Introdução ao Violino

A Udemy é uma das plataformas de estudo mais conhecidas em todo o mundo. Os seus cursos variam do iniciante até o avançado. O curso de violino para iniciantes da plataforma possui uma aprovação de 4,5 de 5, mostrando que os alunos que compram o curso não se arrependem.

O que você aprenderá com esse curso:

  • Aprenderá a tocar violino;
  • Aprender música clássica;
  • Tudo sobre o instrumento.

Carga horária: 5 horas;

Certificado: Certificado após a conclusão do curso;

Preço: R$119,90.

Como se inscrever: Acesse a página do curso e clique em “Comprar agora”.

3. Uni Sant’Anna – Violino

A Uni Sant’Anna possui um curso que promete que o aluno irá aprender as sutilezas técnicas do violino. Além disso, o aluno aprenderá a relação fluida entre o corpo, mente e o instrumento musical. O curso de violino para iniciantes da plataforma é feito na modalidade híbrida (presencial e online).

Carga horária: A consultar;

Certificado: Após a conclusão do curso;

Preço: R$ 140,00;

Como se inscrever: Acesse a página do curso e clique no botão “Inscreva-se”.

4. Como tocar Violino

O curso Como tocar Violino, do professor Arthur Lauton, destaca que os seus alunos aprenderão a teoria, prática e técnica trabalhadas juntas. Esse curso de violino para iniciantes possui um áudio e vídeo para estudos de excelente qualidade. Todos os exercícios do curso são gravados para serem estudados junto com o professor.

Além disso, os cursos são oferecidos em turmas, por conta disso, caso não haja oportunidades disponíveis no momento, cadastre o seu e-mail na plataforma para receber novas atualizações.

Carga horária: A consultar;

Certificado: Após a conclusão do curso;

Preço: A consultar;

Como se inscrever: Acesse a página do curso e clique em “Quero me inscrever”.

5. IEstudar – Curso de Violino

A plataforma IEstudar Cursos Online oferece um curso de violino para iniciantes totalmente online e gratuito. O curso disponibilizado é totalmente completo e atualizado, podendo ser estudado offline através das apostilas em PDF.

O curso tem uma carga horária de 60 horas. O aluno precisará responder um questionário e conseguir uma nota igual ou superior a 60 pontos.

Carga horária: 60 horas;

Certificado: Após a conclusão do curso;

Preço: Grátis

Como se inscrever: Acesse a página do curso e clique em “Matricular!”.

Trabalhar com música no Brasil é o sonho de muitas pessoas. O violinista poderá exercer as suas funções nas mais diversas áreas, como interpretação a solo, em banda, orquestras ou em pequenos grupos. Também poderá trabalhar em estúdios de gravação ou performances alternativas.

Com tantas oportunidades de atuação, o curso de violino para iniciantes parece ser uma excelente alternativa para crescer na carreira. Os cursos citados neste artigo variam de cursos presenciais a cursos que podem ser feitos gratuitamente.

Quanto esse conteúdo te ajudou?
[Total: 1 Média: 5]

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente