Universidade oferece 10 mil vagas em curso gratuito na área da saúde

Publicidade

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está oferecendo 10 mil vagas para o curso gratuito “Comunicação Efetiva com a Pessoa com Deficiência Auditiva e Surda na Atenção Primária em Saúde”. O curso tem carga horária de 180 horas e oferece certificado de conclusão grátis, válido e reconhecido em todo território nacional.

Embora seja oferecido pela UFMA, instituição de ensino superior localizada no Estado do Maranhão, o curso está disponível para pessoas de todas as regiões do Brasil. Ou seja, essa é uma grande oportunidade de adquirir novos conhecimentos e atualizar o currículo.

Publicidade

Confira no conteúdo a seguir mais informações sobre o curso e detalhes sobre como se inscrever.

Mais informações sobre o curso

Esse curso é destinado, primeiramente, para profissionais que atuam a Atenção Primária à Saúde. No entanto, qualquer pessoa interessada no assunto pode fazer o curso.

Universidade oferece 10 mil vagas em curso gratuito na área de saúde
Reprodução/UFMA

O curso Comunicação Efetiva com a Pessoa com Deficiência Auditiva e Surda na Atenção Primária em Saúde tem como objetivo oferecer novas perspectivas para que profissionais, cuidadores e pessoas interessadas identifiquem novas possibilidades de comunicação que pessoas com deficiente auditiva ou surda possam ter/desenvolver.

Veja abaixo quais são os tópicos abordados nesse curso:

Publicidade
  • “Surdo-mudo” é coisa do passado: desmistificando a comunicação com a pessoa com deficiência auditiva e/ou surda
  • Comunicação, perda auditiva e atenção à saúde da pessoa com deficiência auditiva e/ou surda: uma inter-relação necessária
  • Promovendo mudanças: comunicação inclusiva nos serviços de Atenção Primária à Saúde

Avaliação é formada por atividades formativas e somativas. Os alunos terão algumas tentativas para responder as questões e, se for aprovado, poderá solicitar o seu certificado de conclusão.

Veja também:

O curso tem duração total de 180 horas.

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11/08/2023. O curso não tem tutor. Dessa maneira, os alunos terão que estudar de maneira autônoma por meio da plataforma virtual. Os alunos deverão concluir o curso até o dia 11/09/2013, que é o seu prazo de término.

Acesse a página do curso e clique em “Cadastra-se”.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário utilizando o formulário abaixo.

Publicidade

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente