Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Senai – Inscrição, Preço e mais

Publicidade

Ao longo das últimas décadas, a tecnologia se tornou um dos pilares da economia global, gerando milhares de empregos com ótimos salários. Um dos exemplos é o técnico em desenvolvimento de sistemas, profissão fundamental para o bom funcionamento dos equipamentos eletrônicos. Com tanta demanda, muitos brasileiros buscam informações a respeito do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistema do Senai.

Responsável pelo desenvolvimento de programas para computadores, tablets e smartphones, esse profissional possui uma ampla área de atuação, podendo trabalhar para governos, empresas e até como autônomo.

Publicidade

Como se trata de uma profissão indispensável e com demanda crescente em todo o país, a busca por informações a respeito do curso técnico em desenvolvimento de sistemas do Senai também cresce junto. Para ajudar os nossos leitores, elaboramos este artigo contendo todas as informações necessárias sobre a formação.

Como é o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas no Senai?

O curso oferecido pelo Senai costuma ter de um ano e meio a dois anos de duração. Mesmo não sendo muito tempo se comparado com outras alternativas, a qualidade de ensino na instituição é tão alta que é praticamente certo que você se tornará um profissional de destaque no mercado.

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Senai
Reprodução/Senai

O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Senai é indicado para pessoas que estão ligadas no mundo da tecnologia e tem interesse em atuar no setor com programação e banco de dados.

Confira abaixo um resumo do que o curso oferece para os seus alunos:

Publicidade
  • Desenvolvimento de novas tendências da tecnologia, como internet das coisas;
  • Banco de dados;
  • Modelagem de sistemas;
  • Computação na nuvem;
  • Micro serviços
  • Escrever, projetar e aplicar sistemas;
  • E muito mais.

Mesmo com a tecnologia sendo para todo mundo, o mesmo ainda não se pode dizer sobre o desenvolvimento.

O desenvolvedor de sistemas precisa ter algumas características para se destacar no mercado, como saber detectar e solucionar problemas, gerenciar a tecnologia da informação e saber como escolher as melhores ferramentas para o desenvolvendo de cada aplicação específica.

Quem pode se inscrever?

O Senai não coloca muitos obstáculos para quem quer estudar. A idade mínima para fazer o curso é de 16 anos, além de já ter concluído ou está cursando o ensino médio.

Preço do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas no Senai

Assim como outros diversos cursos, o de desenvolvimento de sistemas pode ser feito através de bolsa de estudos. Nesse caso, é necessário que você entre em contato com a unidade mais próxima para saber se essa existe essa alternativa.

Veja também:

Caso você queira pagar, o curso custa algo em torno de R$ 4.000,00 e R$ 5.000,00 à vista. O valor ainda pode ser pago através do boleto em algumas vezes ou em várias vezes pelo cartão de crédito.

Publicidade

Como se inscrever no curso?

Caso prefira fazer a sua inscrição no curso de maneira remota basta entrar no site da instituição mais próxima a você, clicando no botão “Faça Sua Matrícula”, seguindo todas as instruções para concluir o processo de matrícula.

Outra maneira é se dirigir presencialmente a unidade do Senai mais próxima com o curso disponível. Nesse caso, leve documentos como CPF, RG, comprovante residência e de escolaridade.

Quem decide fazer o curso técnico em desenvolvimento de sistemas do Senai sabe que está entrando em um mercado muito promissor, onde as oportunidades de atuação são inúmeras

A prova disso é o resultado de uma pesquisa divulgada pelo IDC Brasil, onde mostra que o mercado de TI vai crescer 5% neste ano em relação ao ano anterior.

Além disso, o profissional que se dedica não costuma ter dificuldades de encontrar emprego com um salário interessante. Conforme dados divulgados pelo site Vagas.com, um desenvolvedor pode ganhar até 4.754,00 por mês. O valor pode ser muito maior a depender do seu nível de experiência e do local de atuação.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente