Senar oferece vários cursos gratuitos EaD – Veja como se inscrever

Publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma instituição que oferece cursos técnicos e profissionalizantes para pessoas que trabalham no meio rural e seus familiares. Além dos cursos presenciais, o Senar também oferece cursos gratuitos a distância.

Os cursos gratuitos EaD do Senar abrangem várias áreas, como Administração Rural, Agroindústria, Construções Rurais, Irrigação, Meio Ambiente, Paisagismo, Produção Orgânica, Produção Vegetal, Saúde e Segurança no Trabalho Rural e muito mais.

Publicidade

Nesse artigo, nós ensinaremos como você pode explorar os cursos gratuitos EaD oferecidos pelo Senar e o que fazer para se inscrever no curso desejado. Vem com a gente!

Cursos gratuitos com as matrículas abertas no Senar

No Senar, os alunos encontram cursos a distância sendo oferecidos sem tutoria, com tutoria e até mesmo pelo Whatsapp. Dessa maneira, você pode escolher a melhor forma de aprender, tornando o ensino mais dinâmico e prático de acordo com suas preferências.

Senar oferece vários cursos gratuitos EaD – Veja como se inscrever
Reprodução/Senar EaD

Para saber quais são os cursos que estão com as matrículas abertas, dentro da área de interesse desejada, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a plataforma de ensino a distância do Senar clicando aqui.
  2. Em seguida, identifique o menu/barra de navegação e toque na opção “Matrículas abertas”. Você será redirecionado para uma página com todos os cursos que estão com as inscrições abertas.
  3. Navegue e veja as opções disponíveis. Nessa mesma página você consegue visualizar as principais informações sobre o curso desejado.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senar

Na página de cursos com matrículas abertas, você vai visualizar todas as opções disponíveis. Ao encontrar um curso que tenha despertado o seu interesse, clique em “Matricule-se”.

Publicidade

Logo em seguida, você deverá fazer o seu login na plataforma. Caso você não tenha um login, então será necessário realizar um cadastro no site. O cadastro é gratuito e rápido de ser realizado.

Após a conclusão do seu cadastro, termine a sua matrícula. Você receberá todas as informações por e-mail.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário. Bons estudos!

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente