Senac São Mateus do Sul (PR) – Cursos Gratuitos, Inscrição

Publicidade

O Senac São Mateus do Sul está com as matrículas abertas para cursos nas áreas de Beleza, Comércio, Comunicação, Gestão, Idiomas, Informática e Saúde. São dezenas de oportunidades destinadas para pessoas de todos os perfis e idades.

E mesmo sem dinheiro é possível estudar na unidade por meio do Programa Senac de Gratuidade. O Senac abre com frequência processos seletivos para cursos gratuitos em várias áreas. Saiba mais a seguir.

Publicidade

Sobre o Senac São Mateus do Sul

O Senac é uma instituição criada em 1946 com o intuito de capacitar pessoas e empresas para o mercado de trabalho.

Em sua história, a instituição já contribuiu para a formação de milhões de brasileiros, criando milhares de empregos e atuando diretamente na evolução de todos os setores do comércio de bens, serviços e turismo.

Senac São Mateus do Sul
Reprodução/Senac

A instituição está presente no Estado do Paraná há mais de 70 anos, sendo fundado em 1947. Durante esse período, o Senac PR contribuiu para a formação de milhões de profissionais em diversos setores do comércio. Nos últimos 13 anos, a instituição atendeu 1.828.093 alunos.

A unidade de São Mateus do Sul oferece cursos profissionalizantes, de formação inicial e continuada, e cursos técnicos, presenciais e a distância (EAD).

Publicidade

Cursos com as vagas abertas no Senac São Mateus do Sul

O Senac São Mateus do Sul está com as matrículas abertas para alguns cursos livres e cursos de habilitação técnica. Se você deseja realizar um curso na unidade, confira, a seguir, algumas das turmas que estão abertas:

Cursos livres

Cursos técnicos

Assim que novos cursos estiverem com as turmas abertas, a unidade divulgará em sua página. Então, para ficar de olho e não perder a chance de se inscrever no curso desejado, acesse a página a unidade São Mateus do Sul no site do Senac Paraná.

Cursos Gratuitos oferecidos no Senac São Mateus do Sul

O Senac criou, em 2009, o Programa de Gratuidade com o intuito de oferecer cursos gratuitos para pessoas carentes. Dessa maneira, a instituição atua diretamente para capacitar e introduzir essas pessoas no mercado de trabalho.

Para participar, os interessados deverão possuir renda per capita familiar de até dois salários-mínimos.

Cursos populares do SENAI

As vagas para os cursos gratuitos são abertas periodicamente. E justamente por isso é muito importante ficar de olho na página do programa para saber quando as vagas estarão abertas na unidade.

Veja como conferir quais são os cursos gratuitos oferecidos no Senac São Mateus do Sul:

Publicidade
  1. Acesse a página do programa clicando aqui. Desça a página e clique em “São Mateus do Sul” para saber se há cursos com as inscrições abertas.
  2. Caso haja, clique no curso desejado para verificar os pré-requisitos e os documentos necessários para se inscrever.
  3. Em alguns cursos é possível realizar a sua inscrição online. Veja se o curso selecionado apresenta essa alternativa.

Como se inscrever Senac São Mateus do Sul

Veja quais são os pré-requisitos e os documentos exigidos pelo curso desejado. Com os documentos em mãos, vá até a unidade e preencha a ficha de inscrição. Nas inscrições para os cursos gratuitos, será necessário esperar a publicação do resultado para saber se o candidato foi selecionado, ou não.

Veja como realizar a inscrição no passo a passo abaixo:

  1. Reúna os documentos exigidos e vá até o Senac São Mateus do Sul. No local, informe o tipo de curso que deseja fazer, apresente os documentos e preencha a ficha de inscrição.
  2. Caso você esteja se inscrevendo em um curso pago, então será necessário escolher uma forma de pagamento para confirmar sua matrícula.

Endereço, telefone, como chegar

Em caso de dúvidas sobre os cursos oferecidos na unidade, entre em contato com o Senac São Mateus do Sul por meio dos canais abaixo:

  • E-mail: saomateusdosul@pr.senac.br
  • Telefone: (42) 3520-1700
  • Endereço: Rua Ledy Afonso Roderjan, 1191, Centro / CEP 83900-000
  • Como chegar:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente