Senac São Borja (RS) – Cursos Gratuitos, Inscrição, Vagas

Publicidade

Com as inscrições abertas para cursos presenciais e a distância, o Senac São Borja está com as inscrições para dezenas de oportunidades. Além dos cidadãos da cidade de São Borja, a unidade atende os municípios de Garruchos, Itacurubi, Maçambará, Itaqui e Unistalda.

Os cursos técnicos e de capacitação/especialização profissional são oferecidos em diferentes níveis de conhecimento. Dessa maneira, qualquer pessoa que deseja se qualificar/especializar em alguma área do comércio pode se inscrever em um curso do Senac São Borja.

Publicidade

Pois, além das qualificações pagas, a unidade também oferece cursos gratuitos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Saiba como funciona o programa e veja outras informações importantes nos tópicos a seguir.

Sobre o Senac São Borja

O Senac São Borja foi fundado no dia 23 de Outubro de 2003 e, desde então, passou ofertar cursos nas áreas de Beleza, Comércio, Gestão, Idiomas, Informática, Saúde e Segurança. Os cursos foram desenvolvidos para capacitar e formar profissionais para atuarem no mercado de trabalho.

Senac São Borja
Fachada da unidade de São Borja. Crédito: Senac RS

A unidade já recebeu diversos prêmios, como a Marca Mais Lembrada em cursos de informática, Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS, em 2016 ganhou, junto as outras unidades do Senac Rio Grande do Sul, o Prêmio Nacional de Qualidade.

O Senac São Borja é conhecido pela qualidade dos cursos oferecidos e da formação de mão de obra qualificada para atuar nos diversos segmentos do comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

Publicidade

Cursos disponíveis na unidade

A unidade de Itaqui está com as inscrições abertas para cursos presenciais e a distância em diferentes segmentos e áreas de atuação.

Veja alguns dos cursos disponíveis na unidade:

Cursos livres

Cursos técnicos

Para conferir todos os cursos disponíveis no Senac São Borja e aqueles que estão com as inscrições abertas, acesse a página oficial da unidade tocando aqui.

Cursos Gratuitos Senac São Borja

Os cursos gratuitos do Senac São Borja são oferecidos através pelo PSG, programa criado com o intuito de levar educação profissional de qualidade para pessoas carentes. São diversos os cursos ofertados ao longo do ano.

Se liga também nesses cursos aqui:

Para participar do programa e, assim, concorrer a uma vagas nos cursos gratuitos oferecidos, os interessados deverão atender as seguintes regras:

Publicidade
  • Ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos;
  • Atender os requisitos do curso escolhido.

Para saber se há vagas abertas para cursos gratuitos na unidade do Senac São Borja, siga as dicas abaixo:

  1. Acesse a página do programa de gratuidade.
  2. Em seguida, toque no menu “Consulta de Vagas” e aguarde.
  3. Na próxima página será possível visualizar os editais dos processos seletivos que estão com as matrículas abertas.
  4. Clique no edital desejado para conferir todas as informações sobre como se inscrever e concorrer a uma vaga.

Como se inscrever nos cursos do Senac São Borja?

Os interessados poderão se inscrever nos cursos do Senac São Borja através do site da instituição. O procedimento é muito simples. Confira:

  1. Acesse a página da unidade. Ao entrar no site, será possível visualizar todos os cursos que estão com as inscrições abertas.
  2. Toque no curso desejado para obter mais informações, como turnos, horários, preço etc.
  3. No final da página, toque no botão “Comprar agora”. Para finalizar a compra, será necessário fazer um rápido cadastro no site e escolher uma forma de pagamento.

O Senac RS entrará em contato por e-mail com todas as informações sobre a sua matrícula.

Endereço, telefone, como chegar

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre os cursos do Senac São Borja, entre em contato com a unidade:

  • Telefone: (55) 3431-6775
  • Endereço: Rua General Canabarro, 310 – Centro
  • Como chegar:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente