Senac oferece 370 vagas em curso gratuitos em várias cidades do Espírito Santo

Publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu 370 vagas e está com as inscrições abertas para diversos cursos de capacitação profissional. A iniciativa é parte do programa de gratuidade do Senac, que visa oferecer bolsas de estudos gratuitas para pessoas cuja renda mensal per capita seja igual ou inferior a dois salários-mínimos federais.

As 370 vagas estão distribuídas nas unidades de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória. A Diretora de Educação Profissional do Senac ES, Dianimer Dultra, ressalta que “Esta é uma oportunidade única para aqueles que desejam se especializar e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho”.

Publicidade

Veja, a seguir, quais são os cursos que estão com as vagas abertas no Senac ES, quem pode participar do processo seletivo e o que fazer para se inscrever.

Quem pode participar do processo seletivo

As oportunidades são destinadas para residentes do Estado do Espírito Santo que atendem os requisitos do Programa Senac de Gratuidade. Os cursos oferecidos são: Cuidador Infantil, Cuidador de Idosos, Operador de Computador, Programador de Sistemas e muito mais.

As regras para participar do processo seletivo são as seguintes:

Senac oferece 370 vagas em curso gratuitos em várias cidades do Espírito Santo
Unidade de Linhares/Reprodução
  • Possuir renda familiar “per capita” de até dois salários mínimos federal.
  • Atender aos pré-requisitos do curso escolhido.
  • Estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica.
  • Ser trabalhador desempregado ou empregado.
  • Apresentar documentos comprobatórios dos requisitos de acesso estabelecidos para o curso.

Todas as informações podem ser encontradas no edital do processo seletivo. O edital desse processo seletivo pode ser acessado aqui.

Publicidade

Como se inscrever

Os interessados podem se inscrever diretamente em uma das unidades do Senac ES ou, então, no próprio site da instituição. Ao acessar esse link, clique no edital desse processo seletivo e siga todas as orientações do documento para se inscrever e participar do processo seletivo.

Caso seja selecionado, a instituição entrará em contato dando mais informações sobre as próximas etapas do processo seletivo.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente