Senac oferece 13 cursos EAD gratuitos em diversas áreas de atuação

Publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está oferecendo 13 cursos EAD gratuitos em diversas áreas de atuação do comércio. As oportunidades são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e contempla, assim, pessoas cuja renda mensal per capita seja igual ou inferior a dois salários-mínimos.

Na página do curso, você poderá visualizar todas as informações, incluindo o cronograma para se inscrever e quando começam as aulas. São cursos técnicos e de qualificação profissional em diferentes segmentos. A maioria dos cursos livres gratuitos do Senac são de gastronomia. Então se você gosta dessa área, vai encontrar muitas oportunidades.

Publicidade

Veja no conteúdo a seguir quais são os cursos que estão com as inscrições abertas e dicas sobre como se inscrever no curso desejado.

Cursos a distância gratuitos oferecidos pelo Senac

São centenas de vagas para cursos gratuitos a distância variados. Atualmente, a instituição abriu as inscrições para 13 cursos, sendo 5 de capacitação profissional e 8 de habilitação técnica.

Senac oferece 13 cursos EAD gratuitos em diversas áreas de atuação
Reprodução/Senac

Veja, a seguir, a lista de cursos gratuitos EAD que estão com as inscrições abertas no Senac:

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos

As vagas para os cursos gratuitos estão sendo ofertadas através do Programa de Gratuidade. Dessa maneira, os interessados em participar deverão atender alguns pré-requisitos. Veja quais são:

Publicidade
  • O candidato deve ter renda mensal familiar per capita de até dois salários-mínimos federais;
  • Atender todos os requisitos do curso escolhido.

De acordo com as informações do site do Senac, a seleção dos candidatos é feita da seguinte maneira:

a) seleção por Estado;

b) seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;

c) classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e

d) comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos EAD gratuitos do Senac devem ser realizadas pela internet, por meio do site da instituição. O procedimento é muito simples, veja como a seguir:

  1. Acesse o site do Senac EAD;
  2. Veja quais são os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas. Os cursos grátis estão com a sigla PSG ao lado de seu nome;
  3. Clique no curso desejado para obter mais informações, incluindo o que você vai aprender e as datas para se inscrever;
  4. Toque no botão “Inscreva-se” e siga as orientações para se matricular.

Você deve preencher um formulário e aceitar os termos da instituição. Depois de preencher tudo e enviar o documento, a sua matrícula será processada no sistema.

Agora é esperar. Se você for selecionado para o curso desejado, o Senac entrará em contato por e-mail. Portanto, é muito importante ficar de olho na sua caixa de entrada.

Boa sorte!

Publicidade
Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente