Senac JF abre 100 vagas em cursos técnicos gratuitos para 2024

Publicidade

A unidade do Senac em Juiz de Fora está oferecendo 100 vagas em cursos técnicos gratuitos para 2024. As oportunidades estão sendo ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa da instituição que oferece oportunidades para pessoas cuja renda familiar seja inferior a dois salários mínimos federais.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na unidade localizada no Centro de Juiz de Fora, no endereço Avenida Barão do Rio Branco 3.330. As aulas estão previstas para começar no início de fevereiro. Como as vagas são por ordem de chegada, é importante se apressar.

Publicidade

A seguir, você verá quem pode participar do processo seletivo, quem pode se inscrever e quais são os cursos técnicos oferecidos gratuitamente pela unidade do Senac Juiz de Fora.

Quem pode se inscrever no processo seletivo

As oportunidades são para pessoas cuja famílias possuem renda mensal per capita igual ou inferior a dois salários mínimos federais. Além disso, os interessados em se inscrever nos cursos técnicos gratuitos deverão possuir a idade mínima de 15 anos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Senac JF abre 100 vagas em cursos técnicos gratuitos para 2024
Reprodução/Senac

Essa é uma ótima oportunidade de se capacitar para ingressar no mercado de trabalho. Luiz Paulo Smargiassi, Diretor do Senac de Juiz de Fora, acredita que o mercado procura por profissionais com expertise na área são requisitados.

“Buscar oportunidades de qualificação profissional no início do ano [2024] se faz importante para alcançar seus objetivos e metas para o novo ano. É vital a constante qualificação, seja para ingressar no mercado de trabalho ou alcançar novas oportunidades, sendo um diferencial para uma carreira de sucesso”.

Veja também: 10 Sites para fazer Cursos Online Gratuitos em 2024

Publicidade

Cursos técnicos com vagas abertas no Senac JF para 2024

Esse processo seletivo é para selecionar candidatos para ocupar 100 vagas para 5 turmas. Os cursos oferecidos são:

Técnico em Administração

  • Turno: Manhã
  • Início das aulas: 1 de fevereiro

Técnico em Segurança do Trabalho

  • Turno: Noite
  • Início das aulas: 5 de fevereiro

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

  • Turno: Noite
  • Início das aulas: 5 de fevereiro

Técnico em Informática

  • Turno: Noite
  • Início das aulas: 5 de fevereiro

Técnico em Estética

Publicidade
  • Turno: Tarde
  • Início das aulas: 5 de fevereiro

Como se inscrever

Os interessados deverão comparecer a unidade do Centro, localizada na Avenida Barão do Rio Branco 3.330, com o RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência. Você pode obter mais informações por telefone (32) 3690-4700, ou através do WhatsApp (31) 3057-8600.

Com informações da Tribuna de Minas.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente