Senac Cuiabá (MT) – Cursos Gratuitos, Inscrição, Vagas

Publicidade

O Senac Cuiabá está com as matrículas abertas para cursos em diversos segmentos. São dezenas de cursos profissionalizantes e técnicos disponíveis para homens e mulheres que desejam dar um upgrade em suas carreiras.

Os cursos do Senac Cuiabá  são desenvolvidos visando atender as demandas do comércio. Como resultado, os profissionais formados na instituição conseguem bons empregos em suas áreas de atuação, quando não decidem atuar por conta abrindo o próprio negócio.

Publicidade

Conheça o Senac Cuiabá

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de ensino profissionalizante voltado para o comércio, cujo intuito é capacitar pessoas e empresas para o mercado de trabalho.

Senac Cuiabá
Reprodução/Senac

A unidade de Cuiabá possui uma infraestrutura moderna, composta por salas de aula e laboratórios modernos instalados para proporcionar uma experiência de aprendizagem de mais qualidade para os alunos.

São oferecidos no local cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada em mais de 15 eixos tecnológicos do comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

Além dos cursos pagos, a unidade também oferece cursos gratuitos através do PSG – Programa Senac de Gratuidade. Dessa maneira, mesmo quem não possui condições financeiras pode fazer um curso e se capacitar na instituição.

Publicidade

Cursos com as vagas abertas no Senac Cuiabá

No site do Senac MT é possível visualizar a programação de cursos de todas as unidades de Mato Grosso, incluindo, é claro, a de Cuiabá.

Acessamos o site e, a seguir, mostraremos quais são os cursos que estão com as inscrições abertas no local. Confira:

Cursos livres

Cursos técnicos

Se você não encontrou o curso desejado, aqui vai uma dica muito especial. Acesse o site do Senac e selecione a unidade de Cuiabá.

Dessa maneira, você será capaz de visualizar todos os cursos disponíveis e com as inscrições abertas na unidade.

Cursos Gratuitos oferecidos pelo Senac Cuiabá

Se você quer estudar na instituição mas não possui condições financeiras, saiba que é possível obter uma bolsa de estudos gratuita através do Programa Senac de Gratuita (PSG).

Conheça esses cursos também

O programa oferece cursos gratuitos no Senac Cuiabá, e em outras unidades da instituição, para pessoas oriundas de famílias carentes.

Publicidade
Cursos Gratuitos Senac Cuiabá
Reprodução/Senac

As regras para participar são, basicamente, as seguintes:

  • Possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais; e
  • Atender os pré-requisitos do curso desejado.

Para conferir a documentação e os requisitos do curso desejado, acesse a página do programa.

Clique no ícone “i” localizado do lado do nome do curso para conferir a data e outras informações relacionadas. As inscrições devem ser realizadas na própria unidade.

Como se inscrever no Senac Cuiabá?

No site da Senac é possível registrar o seu interesse no curso desejado, mas, por outro lado, só é possível realizar sua inscrição pessoalmente, através do Senac Cuiabá.

A seguir, você verá um passo a passo com todas as dicas para realizar a sua inscrição no curso desejado. Confira:

  1. Acesse o site da instituição;
  2. Toque em “Unidades”, depois em “Cuiabá” e veja os cursos disponíveis no local. Toque na opção desejada para obter mais informações e detalhes.
  3. Preencha o formulário com as informações solicitadas e clique novamente no botão para registrar o seu interesse.
  4. Quando o curso estiver se aproximando de sua data de início, a unidade entrará em contato com as orientações para que você possa realizar a sua inscrição.

Endereço e telefone

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de obter mais informações sobre os cursos do Senac Cuiabá? Entre em contato com a unidade:

  • Telefone: (65) 3614-2421 / (65) 99815-3627 (WhatsApp)
  • E-mail: vendas.cuiaba@mt.senac.br

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

1 comentário

Comente