Senac Contagem está com as inscrições abertas para vários cursos. Veja quais são

Publicidade

A unidade do Senac em Contagem está com as inscrições abertas para diversos cursos livres e técnicos, pagos e gratuitos. As oportunidades são especialmente favoráveis para quem pensa em fazer um curso técnico no Senac Contagem em 2024. Além dos cursos pagos, a instituição também oferece vagas gratuitas em cursos profissionalizantes e de aprendizagem comercial.

Estudar no Senac é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e adultos que desejam aprender uma nova profissão ou atualizar os conhecimentos em sua área de atuação.

Publicidade

A seguir, mostraremos quais são os cursos que estão com as inscrições abertas no momento, como se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo Senac Contagem e muito mais. Confira!

Senac Contagem 2024

O Senac está presente na cidade de Contagem desde 1996. Com uma infraestrutura composta por laboratórios, dezenas de salas de aulas modernas, biblioteca e auditório, a unidade é referência na região por oferecer cursos de capacitação profissional e técnicos de qualidade em diferentes áreas do comércio.

Senac Contagem está com as inscrições abertas para vários cursos
Reprodução/Senac

A unidade de Contagem oferece cursos profissionalizantes, técnicos, MBA, aprendizagem comercial e graduação em diferentes áreas. Os cursos de graduação passaram a ser oferecidos em 2023 e são: Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Qualidade e Recursos Humanos.

A unidade funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 21:00.

Publicidade

Quais são os cursos com as vagas abertas no Senac Contagem?

Ao entrar no site do Senac Minas Gerais, o usuário consegue visualizar todos os cursos que estão com as inscrições abertas para o ano de 2023 e para o primeiro semestre de 2024 (como no caso dos cursos técnicos, por exemplo).

Baseado nessas informações, mostraremos, a seguir, alguns dos cursos que estão com vagas abertas no Senac Contagem para 2024:

Cursos livres

  • Informática Básica – Sistemas Operacionais e MS Office
  • MS Excel – Recursos Avançados

Cursos técnicos

Como saber se há cursos gratuitos com vagas abertas no Senac Contagem?

Muita gente quer realizar um curso gratuito no Senac Contagem, mas não sabe como participar do processo seletivo e como consultar a disponibilidade de vagas e oferta de cursos. Embora a maioria da população não saiba, todas essas informações podem ser acessadas no site do Programa Senac de Gratuidade (PSG) de Minas Gerais.

Elaboramos um passo a passo com todas as informações necessárias para você consultar se há vagas abertas e quais são os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas no Senac de Contagem:

  1. Acesse a página do programa de gratuidade;
  2. Ao entrar nessa página, escolha a cidade de Contagem e depois a unidade desejada (Faculdade Senac Minas);
  3. Em seguida, você verá todos os cursos gratuitos que estão sendo oferecidos, que foram oferecidos e o que estão com as inscrições abertas;
  4. Em alguns cursos será possível se inscrever pela internet. Na maioria, no entanto, você deverá realizar a sua inscrição presencialmente. Clique na lupa para obter mais informações sobre as condições para se inscrever.

Como se inscrever nos cursos do Senac Contagem?

Você pode se inscrever nos cursos oferecidos no Senac de Contagem na própria página da instituição. Se você deseja se inscrever pela internet, acesse essa página e clique no curso desejado.

Na página do curso você encontrará todas as informações para se inscrever.

Publicidade

Ou você pode se inscrever pessoalmente na unidade. Nesse caso, você deverá ir até o local dentro do horário de funcionamento com os documentos solicitados e se matricular.

Como entrar em contato com o Senac Contagem?

O Senac Contagem funciona de segunda a sexta, das 08:00 as 21:00. A unidade está localizada no seguinte endereço: Rua das Paineiras, 1300 – Jardim Eldorado.

Você pode entrar em contato através do telefone (31) 3048-9800.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente