Senac Ceres (GO) – Cursos Gratuitos, Inscrição, Vagas

Publicidade

O Senac Ceres está com várias turmas programas para esse ano. São cursos de formação profissional, técnicos e especializações em diversas áreas do comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

Além dos cursos pagos, a unidade também oferece cursos gratuitos para aqueles que não possuem condições de pagar. As bolsas de estudos gratuitas são ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade e atende milhares de pessoas.

Publicidade

Conheça o Senac Ceres

O Senac, sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1946. Seu objetivo é o de capacitar pessoas e empresas para atuarem no mercado de trabalho, mais precisamente nos setores do comércio.

Senac Ceres
Imagem: Reprodução/Senac

Os cursos do Senac são desenvolvidos por profissionais altamente capacitados com o objetivo de atender as principais demandas do mercado. Dessa maneira, os profissionais formados na instituição conseguem bons empregos em suas respectivas áreas de atuação.

A unidade de Ceres conta com uma infraestrutura moderna, composta por salas de aulas convencionais e laboratórios temáticos. No local é ofertado dezenas de cursos nos seguintes eixos tecnológicos:

  • Beleza
  • Comércio
  • Gestão
  • Informática
  • Saúde

A unidade fica localizada no Centro do município e atende, também, centenas de pessoas de cidades vizinhas.

Publicidade

Cursos com as vagas abertas no Senac Ceres

A programação dos cursos oferecidos varia a medida que o ano vai passando. No entanto, através do site do Senac Ceres é possível visualizar quais são os cursos com as inscrições abertas no momento. Veja, a seguir, algumas opções com turmas programadas na unidade:

Cursos livres

Cursos técnicos

Para conferir a programação completa dos cursos oferecidos na unidade, acesse a página oficial.

Cursos Gratuitos oferecidos pelo Senac Ceres

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa criada em 2008 em parceria com o Governo Federal, cujo objetivo é oferecer bolsas de estudos gratuitas para pessoas que não tem condições financeiras. Assim, a instituição contribui com a inclusão social e profissional dessas pessoas.

Saiba mais sobre esses cursos Técnicos

Os interessados em realizar um dos cursos gratuitos do Senac Ceres deverão possuir renda per capita familiar de até dois salários-mínimos federais, além de atender os pré-requisitos exigidos pelo curso escolhido.

Para saber quais são os cursos gratuitos oferecidos na unidade, e quais são os pré-requisitos e documentos para realizar sua inscrição, acesse o site do programa de gratuidade.

Como se inscrever no Senac Ceres?

A inscrição para os cursos do Senac Ceres pode ser realizada pela internet ou pessoalmente através da unidade ofertante. Veja, abaixo, um passo a passo para se inscrever pela internet:

Publicidade
  1. Acesse o site oficial do Senac Goiás.
  2. Em seguida, toque em “Cursos” para se inscrever nos cursos livres ou em “Cursos Técnicos”.
  3. Na lista de cursos é possível visualizar a disponibilidade e em quais unidades ele está sendo oferecido. Clique em “Compre pela internet” na unidade de Ceres.
  4. Agora, faça um cadastro no site da instituição e escolha uma forma de pagamento para confirmar a sua matrícula.
  5. Depois de concluir o pagamento, você receberá um e-mail com mais informações sobre a matrícula realizada.

Endereço e telefone

Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de obter mais informações sobre os cursos oferecidos no Senac Ceres, entre em contato com a unidade:

  • Telefone: (62) 3307-1077
  • Endereço: Avenida Brasil, Nº 1240, Praça Cívica, Centro / CEP: 76300-000
  • Como chegar:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Veja mais cursos do Senac GO

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

1 comentário

  • Responder

    gostaria de fazer o curso de agente comunitario de de saude , pela prefeitura noturno ou online, curso de tecnico de enfermagem noturno, pela prefeitua de ceres go.

Comente