Prefeitura de Natal oferece curso de cuidador de idosos gratuito com inscrições até dia 23/11

Publicidade

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), está oferecendo um curso gratuito para formação de cuidadores de idosos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia 23 de novembro no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo do Alecrim, das 8h30 às 16h30.

A oportunidade é destinada para pessoas maiores de 18 anos, que tenham concluído, no mínimo, o Ensino Fundamental I, para quem deseja se profissionalizar na área e para familiares que desejam obter formação para cuidar seus parentes idosos. Ao todo, são 30 vagas oferecidas para residentes de Natal.

Publicidade

A seguir vai obter mais informações sobre o conteúdo abordado no curso, assim como quais são os documentos necessários para realizar a sua inscrição.

O você vai aprender no curso?

O curso tem carga horária de 180 horas e será ministrado em 45 encontros que acontecerão de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Natal oferece curso de cuidador de idosos gratuito com inscrições até dia 23/11
Reprodução/Prefeitura de Natal

Veja quais são os temas que serão abordados no curso:

Envelhecimento humano; saúde do idoso, alimentação e nutrição; comunicação, lazer, recreação; noções de primeiros socorros; principais doenças decorrentes do envelhecimento; higiene, conforto, afeto e qualidade de vida; saúde do cuidador; postura profissional, legislação trabalhista e Estatuto do Idoso; políticas e legislações voltadas para a garantia e promoção dos direitos da pessoa idosa, cuidados com idosos em instituições de longa permanência e residencial.

Como você pode se inscrever nesse curso?

As vagas são destinadas para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham estudado, no mínimo, até a 5ª série do Ensino Fundamental e que queiram se profissionalizar na área.

Publicidade

As inscrições acontecerão no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo do Alecrim, das 8h30 às 16h30. A dica é chegar cedo para garantir a sua vaga.

Após o término do curso, o aluno/aluna receberá um certificado válido e reconhecido no mercado de trabalho.

Você pode tirar suas dúvidas com a comissão organizadora do curso através do telefone: (84) 3232-2895. Bons estudos!

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente