Papelaria Personalizada – 5 ótimos cursos para iniciantes

A papelaria personalizada é uma tendência que visa colocar a marca/nome/identidade de uma empresa estampas em diferentes tipos de objetos, como papéis, cadernos, bloco de notas/anotações, canetas, lápis e muito mais. É um mercado vasto, especialmente para quem trabalha como design gráfico. Por isso, investir em um curso de Papelaria Personalizada para iniciantes pode ser um ótimo negócio.

Também conhecida como papelaria criativa, esse tipo de serviço está crescendo bastante. Pois, cada vez mais, empresas de todos os ramos e tamanhos utilizam dessa estratégia para ampliar suas marcas, fidelizar clientes e estar mais presente na vida de seus consumidores.

Se você deseja se especializar em Papelaria Personalizada (ou Criativa), há vários cursos gratuitos e pagos disponíveis. Continue lendo e saiba mais a seguir!

5 cursos de Papelaria Personalizada online para você aprender

A papelaria personalizada por ser tanto um hobby como uma atividade que pode lhe render um bom dinheiro. Como dito no início do artigo, muitas empresas e negócios de todos os tamanhos investem bastante em brindes, presentes e lembrancinhas que levam suas marcas.

Papelaria Personalizada - 5 ótimos cursos para iniciantes
Reprodução/Freepik

Por isso, investir (tempo e dinheiro) em um curso de papelaria criativa para iniciantes pode ser um ótimo empreendimento.

Veja, a seguir, 5 dicas de cursos gratuitos e pagos sobre papelaria personalizada:

1. Papelaria Personalizada: Trabalhe em Casa com Lembrancinhas – Udemy

Esse curso de Papelaria Personalizada criado pelo Rafael Theodoro Pereira é uma boa forma de começar os estudos na área. O curso custa apenas R$ 29,90 (atualmente) e te ensinará a produzir lembrancinhas personalizadas, aprender sobre técnicas, materiais e tudo mais. O diferencial desse curso é foco na criação de um negócio online onde você poderá vender seus produtos. Ou seja, é ideal para quem deseja trabalhar na área.

Acesse a página do curso para obter mais informações.

2. Curso online de Papelaria para Apressados – Silhouette Brasil (Pago)

Esse curso de Papelaria Personalizada é indicado para quem não trabalha no ramo, ainda, mas deseja empreender na área. Nesse curso, você aprenderá, num passo a passo bem prático, a empreender no ramo, e entender tudo relacionado ao negócio.

Como equipamentos, softwares, ferramentas, projetos e tudo relacionado para criar suas lembrancinhas/papelaria criativa. O curso é composto por 7 módulos em um total de aproximadamente 3 horas de video aulas.

Saiba mais na página do curso.

3. Curso online e gratuito de Papelaria Personalizada – Up Cursos

Esse é um curso gratuito, indicado para quem está levemente familiarizada com o ramo de papelaria criativa. Nesse curso online, você aprenderá sobre a história da encadernação, comércio eletrônico, papelaria personalizada de maneira geral e muito mais.

Acesse a página do curso para obter mais informações e se matricular.

Confira também:

4. Começando do Zero na Papelaria Personalizada – Tamires Moura

A Tamires Moura é um dos grandes nomes quando se trata de Papelaria Personalizada. A empreendedora tem um grande canal no YouTube sobre o tema, onde ensina a fazer e criar diversos trabalhos legais.

Nessa aula, que pode ser interpretada como um mini curso online e totalmente gratuito, você aprenderá tudo que precisa saber para começar na área. Imperdível!

5. Mini Curso Gratuito de Papelaria Personalizada – Camila Jéssica

Para fechar a nossa lista de indicamos, trouxemos esse mini curso gratuito criado pela Camila Jéssica e apresentado em seu canal no YouTube. O curso apresenta um ótimo conteúdo para quem está começando. É uma aula de quase 30 minutos que te passará uma noção sobre os principais pontos da papelaria criativa.

Assista o curso aqui.

O ramo de Papelaria Personalizada apresenta muitas oportunidades e se você já trabalha artesanato/na criação de brindes/acessórios, um curso nessa área vai te ajudar bastante. Existem vários cursos pagos e poucos gratuitos. O negócio é pesquisar bastante até encontrar os cursos de papelaria para iniciantes que melhor atenderem suas necessidades.

Gostou do curso? Conte pra gente. Bons estudos!

Quanto esse conteúdo te ajudou?
[Total: 1 Média: 5]

Formado em jornalismo, Fábio é um redator experiente que já escreveu para diferentes sites e portais. Contribui no Cursos para Iniciantes com dicas e notícias regulares.

Comente