Onde fazer o curso de Auxiliar de Farmácia em São Paulo? 5 dicas

Publicidade

Quem deseja se qualificar profissionalmente para trabalhar no setor de saúde pode fazer isso com o curso de Auxiliar de Farmácia. A qualificação profissional é indicada para pessoas que pretendem atuar no setor, já que é um curso encontrado facilmente em todas as regiões do estado de São Paulo.

Como São Paulo é o principal mercado do país, muitas empresas atuam no estado no setor de saúde, gerando uma demanda constante e crescente por auxiliares de farmácia. Por conta disso, muitas pessoas querem saber onde fazer o curso de auxiliar de farmácia em São Paulo.

Publicidade

O curso de auxiliar de farmácia capacita o profissional para atuar em diversas áreas relacionadas a indústria farmacêutica, podendo organizar documentos, analisar conteúdos técnicos, oferecer atendimento de qualidade, etc.

5 lugares para fazer o curso de Auxiliar de Farmácia em São Paulo

A população de São Paulo tem muita facilidade de acesso a cursos de auxiliar de farmácia, já que diversas instituições oferecem a formação tanto na modalidade presencial quanto à distância, o famoso EaD.

Onde fazer o curso de Auxiliar de Farmácia em São Paulo? 5 dicas
Reprodução/Freepik

1 – Portal IDEIA

O portal IDEIA disponibiliza um dos melhores cursos de auxiliar de farmácia do estado de São Paulo. A instituição destaca que o aluno tem toda a estrutura e profissionais capacitados para que o aluno se desenvolver profissionalmente, conquistando o seu espaço no mercado de trabalho.

2 – Senac

O Senac oferece em São Paulo o curso técnico em farmácia, possibilitando que pessoas com 17 ou mais se formem em uma das profissões que mais crescem no Brasil. A formação é indicada para quem deseja atuar na área de saúde, sendo uma formação aconselhada para quem gosta de se relacionar.

Publicidade

Caso tenha se interessado pela formação do Senac, é necessário entrar em contato com a instituição para saber mais informações sobre valores.

Saiba mais sobre o curso de Atendente de Farmácia do Senac.

3 – Escola Flor de Sabedoria

A Escola Flor de Sabedoria é mais uma que oferece o curso de auxiliar de farmácia. A formação tem uma duração de 10 meses, com turmas de segunda a sábado. O aluno aprenderá tudo sobre os conceitos éticos, teoria científica do curso, atendimento no balcão, etc.

Endereço: Rua Padre João, n° 22 – Penha de França – São Paulo – SP – Brasil (próximo do Metrô). É necessário entrar em contato com a instituição para coletar mais informações sobre os valores e turmas abertas.

4 – Microlins

A Microlins também oferece o curso de Auxiliar de Farmácia com duração de oito meses. A formação é oferecida por seis parcelas de R$ 245. A instituição destaca que o curso é completo, possibilitando que o aluno aprenda tudo o necessário para se destacar no mercado de trabalho.

O curso não é oferecido somente no estado de São Paulo. A Microlins está presente em todo o Brasil, sendo necessário entrar no site da instituição para coletar mais informações.

Publicidade

5 – Projeta Cursos

O Projeta Custos oferece o curso de Auxiliar de Farmácia e Drogaria. O aluno aprenderá tudo o necessário para se tornar um profissional que auxilia o farmacêutico em todas as atividades relacionadas a farmácia e drogarias, farmácia de manipulação, orientação de clientes, etc.

O curso é oferecido 100% na modalidade presencial, com muitas aulas práticas. O valor do curso varia de acordo com cada turma, época do ano e se existe ou não alguma promoção válida no momento da inscrição.

Quanto tempo dura o curso de Auxiliar de Farmácia?

O tempo de duração do curso de Auxiliar de Farmácia varia conforme a instituição, mas é geralmente ofertado em uma carga horária que varia entre 60 e 250 horas.

Quanto custa o curso de Auxiliar de Farmácia?

O preço do curso de Auxiliar de Farmácia em São Paulo varia bastante, variando de acordo com cada unidade, local, se EaD ou não. Todavia, é possível encontrar o curso com mensalidades a partir de R$ 79,90.

Este artigo mostrou quais são os principais cursos de auxiliar de farmácia em São Paulo. Cada um dos cursos citados ao longo do texto possuem características, vantagens e desvantagens, sendo necessário que você faça análises para saber qual dos cursos se encaixa no que procura.

Formado em jornalismo, Fábio é um redator experiente que já escreveu para diferentes sites e portais. Contribui no Cursos para Iniciantes com dicas e notícias regulares.

Comente