Ministério da Saúde oferece 4 cursos gratuitos e online sobre o Autismo

Publicidade

O Governo Federal oferece, por meio do Ministério da Saúde, quatro cursos gratuitos e online sobre o Autismo. Os cursos são voltados para parentes, profissionais da área da saúde e pessoas interessadas no assunto. As aulas são a distância e são ministradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVA-SUS) e por meio da plataforma da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Essa é uma excelente oportunidade em se especializar e se capacitar em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Nutrição para crianças autistas e reabilitação. Há cursos disponíveis exclusivamente para profissionais de saúde e outras capacitações para cuidadores, familiares e pessoas interessadas.

Publicidade

A seguir você vai obter mais informações sobre os cursos oferecidos, seus conteúdos e como se inscrever. Confira!

4 cursos gratuitos sobre Autismo para você se capacitar

Os cursos são oferecidos pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo aumentar a conscientização e capacitar profissionais de saúdes, familiares e interessados sobre os cuidados multidisciplinares para crianças no espectro autista.

Ministério da Saúde oferece 4 cursos gratuitos e online sobre o Autismo

Veja quais são os cursos oferecidos e o que fazer para se inscrever:

Publicidade

1. Capacitação multiprofissional em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) voltado ao Transtorno do espectro do autismo (TEA)

Esse curso conta com uma carga horária de 40 horas e é destinado exclusivamente para profissionais, como médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem, cirurgiões-dentistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Acesse a página do curso e clique em “Inscreva-se”. Em seguida, faça um rápido cadastro na plataforma para acessar o curso.

2. Capacitação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) voltada ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)

Esse curso, diferente do acima, é voltado para pais, cuidadores e educadores. Esse curso conta com uma carga horária de 20 horas.

Para se inscrever, acesse a página do módulo e clique no botão “Inscreva-se”. Em seguida, faça um rápido cadastro na plataforma para acessar o conteúdo do curso.

3. Palestra online sobre Nutrição na Criança Autista

Um dos assuntos mais importantes sobre a Criança no Espectro Autista é a nutrição. Essa webpalestra tem carga horária de 04 horas e já alcançou quase 8 mil pessoas.

Para acessá-la, entre nessa página e clique em “Inscreva-se”.

Publicidade

4. Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo

Esse curso é voltado para profissionais do SUS que trabalham com reabilitação de pessoas, para profissionais de nível técnico, familiares e interessados no tema abordado de maneira geral. O curso tem carga horária de 30 horas, é online e é oferecido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Acesse a página do curso e clique em “Matricule-se”.

E aí, o que você achou dessas dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para que a gente, ou algum visitante, possa te ajudar.

E ah, não se esqueça de compartilhar essas dicas com pessoas interessadas, tá bom? Bons estudos!

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente