MEC oferece 15 mil vagas para Curso EAD de Formação em Neuroeducação

Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) anunciou via plataforma AVAMEC a abertura de mais três turmas para o curso EAD de Formação em Neuroeducação, com ingresso imediato. Cada turma disponibiliza 5 mil vagas, totalizando 15 mil oportunidades para educadores de todo o país.

Por meio de uma carga horária de 200 horas, distribuídas em cinco módulos, os participantes serão introduzidos ao vasto campo da neurociência aplicada à educação.

Publicidade

O que você vai aprender

O curso visa fornecer conhecimentos fundamentais sobre o funcionamento do sistema nervoso central (SNC) e sua aplicação prática no contexto educacional, abrangendo desde o ensino infantil até a educação de jovens e adultos.

Ministério da Educação Oferece 15 Mil Vagas para Curso EAD de Formação em Neuroeducação

Confira, a seguir, o conteúdo do curso:

Módulos do Curso

Publicidade
  • Introdução ao Estudo da Neurociência Aplicada à Educação: A Neuroeducação
  • Neurociência e as Demandas da Educação Infantil
  • Neurociência e as Demandas do Ensino Fundamental
  • Neurociência e as Demandas do Ensino Médio
  • Neurociência e as Demandas do Ensino de Jovens e Adultos

Como se inscrever

As inscrições para o curso estão abertas até o preenchimento total das vagas, e podem ser realizadas através dessa página. Ao entrar na página, clique no botão “Inscrever” e preencha o formulário.

Após a inscrição, os participantes têm um prazo mínimo de 30 dias e máximo de 320 para concluir todas as etapas do curso, incluindo atividades avaliativas. Para ser aprovado e obter o certificado, é necessário alcançar no mínimo 6 pontos de aproveitamento.

Ao término do curso, o participante poderá acessar o certificado através da opção “Certificado” no menu do curso para realizar o download.

Esta iniciativa do MEC visa capacitar os profissionais da educação com os mais recentes conhecimentos em neurociência, aprimorando assim as práticas pedagógicas em todo o território nacional.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

1 comentário

  • Responder

    Otavio Tagliafico

Comente