O Instituto Coca Cola abriu inscrições para capacitação gratuita para jovens entre 16 a 25 anos de todas as regiões do país. As oportunidades são oferecidas pelo Coletivo Online, um dos departamentos do Instituto Coca Cola. Qualquer pessoa entre 16 a 25 anos e que tenha renda familiar de até dois salários mínimos poderá se inscrever e assistir as aulas online.
Também será necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A qualificação é gratuita e voltada para a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. Ou seja, se você busca o primeiro emprego ou só deseja ingressar no mercado de trabalho, essa pode ser uma excelente oportunidade.
Pois, além da capacitação, que oferece certificado, o Coletivo Online cadastrará o jovem em um banco de oportunidades com centenas de parceiros do Instituto Coca Cola. Veja como funciona esse curso gratuito e outras informações importantes a seguir.
Como é a capacitação gratuita oferecida pelo Instituto Coca-Cola
O curso é voltado para capacitação para o mercado de trabalho. É composto por 11 videoaulas que apresentarão ferramentas para capacitar e auxiliar os alunos na jornada em busca de emprego.
As videoaulas deverão ser acessadas por Whatsapp. Após concluir a capacitação, o participante receberá um certificado de conclusão expedido pelo próprio Instituto. Esse certificado é reconhecido em todo território nacional.
Além da certificação, o jovem terá seu nome incluído em um banco de oportunidades exclusivos que o instituto mantém em parceria com mais de 400 empresas de diferentes segmentos. Aumentando, assim, as chances de ingressar no mercado de trabalho.
Quem pode participar
As oportunidades para a capacitação profissional gratuita são oferecidas para jovens entre 16 a 25 anos. Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, que dá um valor de R$ 2.604.
Também será necessário ter conexão com a internet para assistir as aulas.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas através desse link. Nessa página, você deverá informar o seu nome completo, número do seu Whatsapp e a autodeclaração racial.