Faetec oferta 27 mil vagas para cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos

A Faetec (Fundação de Apoio a Escola Técnica) divulgou em seu site a abertura de processos seletivos para cursos de formação profissional e técnicos em diferentes unidades e áreas de atuação. Os cursos são gratuitos e a seleção se dará por meio de sorteio eletrônico. Ao todo, são 27 mil vagas que estão sendo oferecidas para todos os cidadãos do Estado do Rio de Janeiro.

Essa é uma grande oportunidade para quem deseja se profissionalizar em áreas com grande procura no mercado de trabalho e, também, para estudantes do ensino médio, ou que já concluíram os estudos, que desejam ingressar em um curso técnico.

Veja, a seguir, quais são os cursos oferecidos, quem pode participar do processo seletivo e como se inscrever.

Cursos oferecidos e quem pode participar do processo seletivo

Das 27 mil vagas oferecidas, 23.858 vagas são para cursos de capacitação profissional, cuja duração é de 20 semanas, e 3.263 são para cursos técnicos, onde a duração são de 3 semestres.

Faetec oferta 27 mil vagas para cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos
Reprodução/Faetec

Veja quais são os cursos ofertados pela Faetec:

Cursos de capacitação profissional

Para concorrer no processo seletivo para os cursos gratuitos de capacitação profissional, os interessados devem ter a idade mínima entre 15 a 18 anos (dependendo do curso). O curso escolhido pode ter outros requisitos.

Cursos técnicos

Algumas opções de cursos técnicos oferecidos pela Faetec:

Para participar do processo seletivo, os interessados devem estar matriculados no ensino médio a partir do 2º ano ou já ter concluído.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional podem ser feitas aqui.

Os interessados podem escolher até duas opções de curso. As inscrições vão até o dia 02 de julho.

Já para se inscrever nos cursos técnicos, os interessados devem acessar essa página, localizar o processo seletivo da Faetec e clicar no botão “Inscreva-se”.

Nessa modalidade, o candidato poderá escolher apenas uma opção de curso.

É importante ressaltar que para se inscrever nos cursos técnicos de instrumento musical e teatro será necessário pagar uma taxa de R$ 55 até o dia 04 de julho.

Não perca tempo e garanta já a sua inscrição no curso desejado. Não se esqueça, também, de compartilhar essas informações com alguém que possa se interessar. Boa sorte e bons estudos!

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente