FAB abre 175 vagas para o curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

Publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB) noticiou hoje a abertura de 175 vagas para o curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. O processo seletivo é para a segunda turma do curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, que acontece em junho de 2024. No edital “Instruções Específicas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica” você encontrará todas as informações.

As inscrições foram abertas hoje, 10/07, e vão até o dia 28/07. Os interessados em participar do processo seletivo não devem possuir idade inferior a 17 anos e nem ter idade superior a 24 anos até o dia 31/12/2024. Também é necessário ter concluído o Ensino Médio

Publicidade

Veja, no conteúdo a seguir, como será a distribuição de vagas, como é o curso e todas as informações para se inscrever.

Como é o curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS)

O CFS, como também é conhecido, tem como objetivo formar militares de carreira especializados em uma determinada área de atuação. O curso tem duração de dois anos e acontece em regime de internato.

O processo seletivo é dividido em provas escritas, exame de aptidão psicológica, teste de resistência física e validação documental. As provas inscritas acontecerão no dia 19/11/2023 e são compostas por 96 questões, divididas nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. A prova tem duração total de 04 horas e 30 minutos.

Após a conclusão e aprovação do curso, o aluno é promovido a Terceiro-Sargento e será direcionado a uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), que estão localizadas em todo país.

Publicidade

Distribuição de vagas

As 175 vagas disponíveis para a segunda turma do curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS 2024/2), estão divididas da seguinte maneira:

FAB abre 175 vagas para o curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica
Distribuição de vagas para o curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, turma 2/2024. Reprodução

Como se inscrever e participar do processo seletivo

O processo seletivo para o curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica está disponível para ambos os sexos e os interessados em participar devem acessar essa página, clicar em “Inscrições Abertas”, localizado abaixo da notícia relacionada ao processo seletivo, e preencher o formulário com todas as informações solicitadas.

É necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

No edital do processo seletivo, que pode ser visualizado nesse mesmo site, é possível obter todas as informações e detalhes do certame. Boa sorte e bons estudos!

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente