Espro oferece 35 mil vagas de Jovem Aprendiz para 2024

Publicidade

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) pretende gerar mais de 37 mil oportunidades para jovens e adolescentes de todo o Brasil. A entidade filantrópica que atua em todo país, tem como objetivo capacitar inserir jovens no mercado de trabalho. Das 37 mil vagas disponíveis, 2 mil são para estágios e as outras 35 mil são para o programa jovem aprendiz.

As oportunidades são destinadas para jovens de idade entre 14 a 24 anos de idade que estejam buscando oportunidades de se profissionalizar e, assim, conseguir o primeiro emprego. Através de seus programas sociais, a Espro espera capacitar cerca de 40 mil jovens para o mercado de trabalho, sendo 35 mil por meio do programa de aprendizagem e 5 mil através da Formação para o Mundo do Trabalho (FMT).

Publicidade

Veja, no conteúdo a seguir, como funciona o programa de jovem aprendiz da Espro e o que você deve fazer para se inscrever.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Espro 2024?

O Espro oferece um programa de capacitação profissional chamado FMT. Nessa iniciativa, os jovens ganham experiência e preparação para o mercado de trabalho. Além disso, a instituição também oferece os programas de jovem aprendiz e de estágio.

Espro oferece 35 mil vagas de Jovem Aprendiz para 2024
Reprodução/Site da Espro

O programa de jovem aprendiz permite que os adolescentes vivam os desafios do mercado de trabalho enquanto aprendem, na prática e na teoria, através de um curso de capacitação profissional. A instituição possui parceria com empresas de todas as regiões do Brasil. Então, pessoas de todos os cantos do país podem (e devem) participar do programa.

Enquanto aprendiz, o jovem passa a receber benefícios como salário e todos os direitos trabalhistas. Além de um curso de capacitação profissional que é oferecido pela empresa em parceria com uma instituição de ensino profissionalizante (como o Senai e o Senac, por exemplo).

Publicidade

Veja também:

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Espro?

As inscrições podem ser realizadas no próprio site da instituição. Veja como é fácil no passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site da Espro. Em seguida, acesse a página do programa Jovem Aprendiz.
  2. Desça a página até encontrar o botão “Cadastre-se”. Preencha o formulário com as informações solicitadas e conclua o seu cadastro na plataforma.
  3. Em seguida, seu perfil será analisado e, depois, será mostrado vagas e oportunidades oferecidas por empresas de sua região. Cadastre-se nas oportunidades que te interessar e aguarde a resposta do processo seletivo.

Na própria página do programa jovem aprendiz da Espro é possível visualizar as vagas oferecidas por centenas de empresas. Para visualizá-las, desça a página até encontrar a sessão “Vagas disponíveis”, selecione o seu Estado, a sua cidade e a área desejada. Em seguida aparecerão várias oportunidades na sua região.

E aí, já se inscrevem no programa de jovem aprendiz da Espro? Não perca a sua vaga e garanta logo a sua vaga. Se você conhece alguém que tenha idade entre 14 a 24, que busca a primeira oportunidade de emprego, compartilhe essa notícia com ele. Boa sorte e bons estudos!

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente