Curso Técnico em Metalurgia do SENAI – Saiba tudo sobre a qualificação

Publicidade

Qualquer pessoa que deseja trabalhar na área deveria fazer o curso Técnico em metalurgia do SENAI para aprender todas as técnicas e habilidades para atuar com análise, à transformação e ao tratamento dos metais e de suas ligas metálicas. Como esse tipo de profissional vem sendo muito buscado no mercado de trabalho atual, realizar essa formação é a melhor forma de se destacar dos demais.

O aluno do curso de metalurgia aprenderá tudo a respeito do processo de fundição, tratamento térmico de peças metálicas, conformação mecânica, modelagem e fundição, interpretação de desenhos e ensaios mecânicos e metalúrgicos.

Publicidade

Como ainda existe poucas informações a respeito do curso de Metalurgia do SENAI na internet, resolvemos tirar todas as suas dúvidas com esse artigo. Basta ler este artigo até o fim para saber como funciona o curso, qual o preço e como fazer a inscrição.

Como é o curso Técnico em Metalurgia no SENAI?

O curso Técnico em metalurgia do SENAI é um dos mais procurados do Brasil por diversos motivos, como a qualidade das instalações e reconhecimento da qualidade do ensino da instituição.

Técnico em Metalurgia do SENAI
Reprodução/SENAI

Além disso, a instituição oferece o curso com a intenção de formar profissionais capazes de atuar com metalurgia extrativa, metalurgia de transformação e metalurgia física.

O curso promete que o aluno aprendera a transformar materiais, supervisionar processos de acordo com procedimentos e normas técnicas, de qualidade, saúde e segurança e meio ambiente.

Publicidade

Apesar do ramo de atuação do metalúrgico ser bastante amplo, é indicado que o interessado já tenha uma aptidão a atuar em diversas áreas do ramo siderúrgico e metalúrgico. Como se trata de um curso técnico, a carga horária costuma a ser de 1600 horas, com duração que pode chegar a dois anos.

Quem pode se inscrever?

Realizar a inscrição no curso de metalurgia do SENAI não é nada complexo. Bastar ter concluído o ensino médio e possuir mais de 16 anos. Todavia, é indicado que o interessado entre e contato com a instituição mais próxima para tirar todas as dúvidas a respeito da inscrição.

Preço do curso Técnico em Metalurgia no SENAI

O interessado em fazer o curso de metalurgia do Senai precisa entrar em contato com a unidade do Senai mais próxima para saber se o curso está sendo oferecido naquele momento.

Veja também:

É possível solicitar informações a respeito do preço do curso e suas mensalidades diretamente com a instituição mais próxima de você.

Como se inscrever no curso Técnico em Metalurgia do SENAI?

Se você já decidiu que irá fazer o curso Técnico em Metalurgia do SENAI, é hora de fazer a sua inscrição. Entre no site Mundo Senai, coloque a sua localização e pronto, a instituição irá disponibilizar as unidades mais próximas que disponibilizam o curso técnico em metalurgia.

Publicidade

Com essa informação em mãos, basta fazer o processo de inscrição inserindo informações básicas solicitadas, como o número de CPF, RG ou qualquer documento com foto.

Caso não tenha turmas abertas no momento de sua consulta, poderá colocar o seu nome na lista de espera. Dessa forma, você será o primeiro a ficar sabendo quando novas turmas forem abertas.

Acesse o site do Mundo SENAI para saber quais são as unidades que estão oferecendo o curso na sua cidade.

Fazer um curso de Metalurgia é a melhor de se tornar um profissional qualificado e capacitado para suprir as demandas que o mercado de trabalho exige.

Com a realização do curso técnico em Metalurgia do SENAI, você se tornará um profissional capaz de atuar em diversas áreas da indústria, aumentando as chances de sempre ter oportunidades de trabalho.

Além de atuar em um mercado sólido, o profissional em metalurgia também ganhará um bom salário pelos seus serviços. O salário de um metalúrgico pode ultrapassar facilmente a faixa dos R$ 3.000,00. Todavia, o valor recebido varia de acordo com a região, área de atuação e experiência do profissional.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente