Curso de Primeiros Socorros do Senac – Como é, quanto custa e mais

O curso de Primeiros Socorros do Senac é indicado para quem gosta de cuidar de pessoas e para aqueles que estão buscando a especialização para inserir em seu currículo profissional.

As situações de primeiros socorros decorrem de problemas diversos, como: acidentes de trânsito, violência, incidentes, esses incidentes têm inúmeras consequências para as vítimas envolvidas no processo, como hematomas, lesões graves, parada cardiorrespiratória, desmaios, etc.

A seguir você verá como é o curso de Primeiros Socorros do Senac, o que fazer para se inscrever e outras informações importantes. Confira!

Como é o curso de Primeiros Socorros Senac?

No curso de Primeiros Socorros do Senac, os alunos desenvolverão habilidades e aprenderão as técnicas necessárias para prestar atendimento a pessoas que sofrerem de acidentes, mal súbitos etc, até a chegada de um atendimento especializado.

Curso de Primeiros Socorros do Senac - Como é, Inscrição
Reprodução/Freepik

Geralmente, esse curso tem carga horária de 16 horas e é oferecido na modalidade presencial. No entanto, em algumas unidades, essa qualificação pode ser oferecida na modalidade de educação a distância.

No curso de primeiros socorros Senac você vai aprender o seguinte conteúdo:

  • Transportar vítimas;
  • Avaliar e coletar informações em acidentes;
  • Realizar os primeiros atendimentos;
  • Usar o material básico para os primeiros socorros;
  • Lidar com diversos casos clínicos;
  • Morte;
  • Acesso a emergência;
  • Diferença do profissional de saúde para o socorrista;
  • Ressuscitação;
  • Como lidar com ferimentos graves.

O conteúdo é dividido em aulas teóricas e práticas, o que faz a procura pelo o curso ser ainda maior.

No decorrer das aulas, os alunos também farão simulados de situações reais que acontecem no dia a dia. Todo o treinamento é ministrado sob supervisão de profissionais qualificados.

Todo esse conhecimento proporciona mais segurança para que você consiga realizar todos os procedimentos como profissional. Não é atoa que o Senac é reconhecido em todo território nacional pela qualidade de ensino e credibilidade de mercado.

Confira essas dicas de cursos:

Ao final do curso você recebe um diploma que é válido e reconhecido em todo Brasil.

Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa que deseja ter no currículo essa qualificação, pode realizar o curso, desde que tenha concluído o ensino fundamental e seja maior de 16 anos.

É um curso voltado para quem gosta de cuidar de pessoas e precisa da qualificação profissional para ser posicionar nas situações de risco e, assim, prestar os primeiros socorros corretamente.

No Senac você encontra esse curso remota e presencialmente, basta verificar qual é o calendário de inscrição na sua região.

Como se inscrever no curso de Primeiros Socorros Senac?

Você pode participar e ser inscrever no curso de Primeiros Socorros do Senac de duas maneiras: a primeira delas é comparecer a unidade do Senac mais próxima a sua residência, portando toda a sua documentação e realizar a sua inscrição.

A segunda é acessar o site do Senac do seu estado e verificar o calendário de inscrição deste curso. Veja, a seguir, como se inscrever no curso de Primeiros Socorros pelo site da instituição:

  1. Acesse o site oficial do Senac. Ao entrar na página, escolha a sua região e depois o Estado em que deseja realizar o curso.
  2. No site do Senac de sua região, você pode encontrar o curso de Primeiros Socorros de duas maneiras. A primeira é utilizando a barra de busca e digitar o nome do curso. A outra é acessar a opção “Cursos Livres” e procurar pelo curso nas opções disponíveis.
  3. Ao encontrar o curso, clique para obter mais informações. Clique em “Matricule-se já” ou “Inscreva-se já” para começar a sua matrícula.
  4. Será necessário realizar um rápido cadastro no site da instituição, caso você ainda não tenha um. Após concluir o cadastro, termine a sua inscrição.

Quanto custa o curso de Primeiro Socorros no Senac?

O valor do investimento varia bastante. O curso de Primeiros Socorros oferecido pelo Senac de São Paulo, por exemplo, custa em média 500 reais. Esse valor pode ser parcelado no cartão de crédito ou pago a vista.

A dica é entrar em contato com o Senac de sua região para se informar a respeito do valor dessa qualificação profissional.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente