Curso de Web Design do Senac – Como é o Curso, Inscrição

Publicidade

O mercado de trabalho para o Web Designer é um dos mais promissores no segmento online. Para quem deseja a prender e se profissionalizar na área, o curso de Web Design do Senac é uma das melhores opções disponíveis.

Além da qualidade do curso, a instituição é reconhecida e prestigiada em todo território nacional. Ou seja, com o certificado de conclusão em mãos o profissional consegue arrumar oportunidades profissionais em qualquer região do Brasil.

Publicidade

No artigo de hoje mostraremos como é o curso de Web Design do Senac, qual é o conteúdo do curso, como se inscrever e outras informações importantes. Confira!

Como é o curso de Web Design do Senac?

O curso de Web Design do Senac é ministrado através de aulas online e presenciais. A forma como as aulas são apresentadas pode variar de acordo com a unidade/região. Por exemplo, no Rio de Janeiro, esse curso está disponível apenas com aulas online.

Esse curso livre é indicado para quem busca uma formação profissional de qualidade e rápida na área de Web Design.

Curso de Web Design do Senac – Como é o Curso, Inscrição
Reprodução/Freepik

As aulas do curso são práticas e através delas os alunos aprenderão a desenvolver websites responsivos de acordo com os conceitos e princípios da comunicação visual e design. Os alunos aprenderão a criar sites a partir do briefing e dos instrutores.

Publicidade

Além disso, os alunos aprenderão a aplicar técnicas de programação web e implementar o design e as interações almejadas.

Veja essas dicas de cursos:

No Senac RJ, por exemplo, o curso de Web Design tem uma duração de 4 meses. O valor do curso na unidade é de 5 x de R$ 220,00.

No entanto, tanto a duração do curso, quanto o seu valor pode variar bastante de região para região. Por isso é muito importante consultar sempre o site do Senac de seu Estado para saber obter todas as informações sobre o curso.

O que vou aprender

O conteúdo do curso é completo e visa ensinar os alunos os conceitos e técnicas para criar sites modernos e responsivos. Veja o que você aprenderá no curso de Web Design do Senac:

  • Planejar e elaborar projetos de websites
  • Criar interface de websites
  • Codificar a interface de websites
  • Publicar websites
  • Projeto Integrador

O programa do curso também pode variar de acordo com a unidade/região em que ele é oferecido.

Publicidade

Quem pode se inscrever

Os interessados em se inscrever no curso de Web Design do Senac deverão atender os seguintes pré-requisitos:

  • Ter idade mínima de 16 anos;
  • Ter o Ensino Fundamental II completo.

Além disso, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos para se inscrever nesse curso livre:

  • Cópia simples do RG;
  • Cópia simples do CPF;
  • Cópia simples do Comprovante de Escolaridade.

Como se inscrever no curso de Web Design do Senac

O curso de Web Design é bastante por popular e, por isso, é oferecido em diferentes unidades do Senac pelo país.

Entretanto, o interessado terá que verificar se a qualificação profissional está sendo oferecida em sua região e quais unidades estão oferecendo o curso para, então, se inscrever.

Veja como verificar a disponibilidade do curso pelo site do Senac:

  1. Acesse o site oficial da instituição. Em seguida, toque na região desejada e, para finalizar, no Estado em que deseja realizar o curso.
  2. Você será redirecionado para o site do Senac de sua região. Nesse espaço, você pode encontrar o curso de Web Design pelo menu, em “Cursos Livres”, ou utilizando o campo de buscas do site.
  3. Na página do curso é possível conferir mais detalhes e informações, assim como visualizar quais unidades estão oferecendo a qualificação profissional.
  4. Toque em “Inscreva-se” ou “Compre esse curso” e faça um rápido cadastro no site.
  5. Após a conclusão da compra do curso, você receberá um e-mail da instituição com todas as informações referentes ao início das aulas etc.

O valor do curso pode variar de acordo com a região e outros fatores.

O curso de Web Design do Senac é ideal para quem gosta da área e busca, assim, uma qualificação profissional rápida.

Com o certificado em mãos, o profissional poderá atuar tanto na área privada, trabalhando para empresas do segmento, quanto para si próprio, seja abrindo um negócio ou como um profissional freelancer.

O mercado de trabalho é otimista para a profissão, já que cada vez mais empresas estão buscando se modernizar e aumentar sua presença na internet. O salário de um web designer profissional pode variar de região para região.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

Comente