Curso de Instalação de Sistemas de Segurança Eletrônica Senai

Publicidade

Por receio da violência crescente em todo país, milhares de brasileiros passaram a investir cada vez mais na instalação de sistemas de segurança eletrônica. O uso dessas tecnologias se tornou comum nos mais diversos locais, como escolas, instituições bancárias, bibliotecas, etc. Com aumento da demanda, muitas pessoas buscam informações a respeito do curso de instalação de Sistemas de Segurança Eletrônica do Senai.

Investir em uma qualificação profissional é a melhor forma para se destacar em um mercado de trabalho tão competitivo. O curso oferecido pelo Senai promete que o aluno aprenderá todas as competências para ampliar a sua capacidade de inserção no mercado de trabalho, aumentando a qualidade dos serviços oferecidos.

Publicidade

Por conta da tamanha demanda por informações a respeito do curso de instalação de sistemas de segurança eletrônica do Senai, resolvemos fazer este artigo contendo todas as informações que você precisa saber sobre este curso antes de fazer a sua inscrição.

Como é o curso de Instalação de Sistemas de Segurança Eletrônica do Senai?

O curso oferecido pelo Senai é bastante completo, sendo feito para o aluno não ter dificuldades na aprendizagem do conteúdo. Como não se trata de uma formação técnica, a carga horária do curso gira em torno de 200 horas.

Curso de Instalação de Sistemas de Segurança Eletrônica Senai
Reprodução/Senai

Veja abaixo um pequeno resumo do que você aprenderá no curso:

  • Planejamento e instalação de sistemas de segurança eletrônica;
  • Manutenção de sistemas de segura segurança
  • Elaboração de documentos técnicos conforme as normas técnicas vigentes;
  • Cronogramas;
  • Sistemas de alarme e portão eletrônico
  • Aprender a instalar cercas elétricas de acordo com as normas vigentes;
  • Empreendedorismo e ética no trabalho.

Além disso, o curso proporciona que o aluno aprenda como fazer o posicionamento correto de câmeras de segurança para gravar as melhores imagens. Também é feito todas as instalações elétricas, de comunicações e medidas.

Publicidade

Quem pode se inscrever?

O curso de instalação de sistemas de segurança eletrônica do Senai tem apenas dois requisitos mínimos: o aluno precisa ter mais de 18 anos e já tenha concluído o ensino fundamental. Ou seja, a instituição não coloca muitas barreiras para quem deseja fazer o curso.

Veja também:

Preço do curso

Como se trata de uma formação simples, é possível encontrar o curso sendo oferecido gratuitamente como bolsa para alunos que baixa renda em várias regiões do país. Nesse caso, é preciso que você entre em contato com a unidade mais próxima para saber mais informações.

Caso você prefira pagar o curso, o mesmo poderá ser encontrado por um preço bastante acessível. Por exemplo, a Unidade na Tijuca, no Rio de Janeiro, oferece o curso ao preço de 595,70, valor que ainda pode ser dividido em várias vezes no cartão de crédito.

Como se inscrever no curso de Instalação de Sistemas de Segurança Eletrônica do Senai?

Você pode entrar no site da unidade do Senai mais próxima para registrar o seu interesse no curso. Basta inserir dados pessoais como CPF e RG, além de selecionar o turno e os melhores dias para você estudar.

Outra alternativa é você se dirigir até a unidade do Senai mais próxima levando além de documentos pessoas, o comprovante de residência e de escolaridade.

Publicidade

A segurança no Brasil não é um problema recente. Com o aumento nos números de violência, também cresce o investimento das famílias em empresas em sistemas de segurança. Por conta disso, o mercado de trabalho para um profissional qualificado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é bastante atraente.

Conforme as informações divulgadas através do portal Vagas.com, o salário médio de um profissional de instalação de sistemas de segurança no Brasil é de 2.280,00 por mês. Esse valor pode ser muito maior conforme o nível de experiência e região de atuação do profissional.

Formado em jornalismo, Fábio é um redator experiente que já escreveu para diferentes sites e portais. Contribui no Cursos para Iniciantes com dicas e notícias regulares.

Comente