Curso de Comandos Elétricos Senai – Como é, Inscrição, Preço e mais

Publicidade

O principal objetivo do curso de Comandos Elétricos do Senai é que o aluno termine os estudos tendo a capacidade de realizar a montagem e manutenção de todos os tipos de comandos elétricos. Com o intuito de facilitar a vida dos nossos leitores, selecionamos todas as informações necessárias que você precisa para realizar esse curso.

Quem deseja aperfeiçoar as suas técnicas de comandos elétricos pode fazer a formação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em quase todo o país. A pessoa que decide realizar o curso aprenderá todas as técnicas de acionamentos elétricos em todo tipo de máquinas e equipamentos elétricos, tudo isso de acordo com as normas de qualidade e segurança.

Publicidade

Os processos de comandos elétricos permitirem o acionamento e controle de equipamentos com o uso da energia elétrica. Por conta disso, a realização de uma formação na área é fundamental para todas as pessoas que desejam atuar com a automação elétrica, podendo ser industrial ou residencial.

Como é o curso de Comandos Elétricos do Senai?

O aluno do curso de comandos elétricos do Senai irá aprender toda a simbologia usada nos comandos, reparos de motores elétricos e noções de empreendedorismo. Veja abaixo o resumo de alguns dos temas que você aprenderá com a realização do curso no Senai.

Curso de Comandos Elétricos Senai
Reprodução/Senai
  • Todas as características de dados dos motores elétricos;
  • Magnetismo e eletromagnetismo;
  • Técnicas de Ensaios de Transformadores Monofásico;
  • Aceleração Retórica para Múltiplas Velocidades;
  • Técnicas de Ensaios de Transformadores Trifásicos;
  • Sistemas de partidas e frenagem de motores de indução;
  • Conhecer e identificar os tipos de fusíveis e disjuntores;
  • Identificar defensor e apresentador soluções;
  • E muito mais.

Como não se trata de uma formação técnica, a carga horária é de apenas 120 horas. Tempo esse suficiente para o aluno aprender todas as informações necessárias para se tornar um profissional de comandos elétricos de destaque no mercado de trabalho.

Quem pode se inscrever

O curso não é nada burocrático, onde quase todo mundo que tem interesse poderá estudar. Para realizar a matrícula no curso, o aluno precisa ter 16 anos, no mínimo, além de ter concluído o ensino fundamental. Além disso, é preciso que o estudante possuía conhecimento com eletricidade ou faça o nivelamento para ser aplicado no momento da matrícula.

Publicidade

Preço do curso

Como o Senai tem unidades em todo o Brasil, algumas delas podem oferecer o curso de comandos elétricos gratuitamente. Nesse caso, é preciso entrar em contato com a instituição desejada para saber mais detalhes a respeito da gratuidade.

Veja também

Entretanto, caso você prefira pagar para ter a certeza de que vai estudar o conteúdo, a formação é oferecida pelo Senai ao preço de R$ 599,00 à vista. Esse valor pode ser dividido em duas vezes no boleto ou em várias vezes com o uso do seu cartão de crédito.

Como se inscrever no curso de Comandos Elétricos do Senai?

O aluno precisa entrar no site da instituição desejada para saber se o curso possui turmas abertas. Com essa informação em mãos, entre na página do curso e faça a sua pré-inscrição online. Após realizar a pré-inscrição, se dirija até a unidade com os seguintes documentos originais: CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade.

O mercado de trabalho para um profissional qualificado em comandos elétricos costuma ser bom. Como a automação cada vez mais presente no nosso dia a dia, o uso da energia para movimentar equipamentos é bastante comum.

Por conta disso, uma pessoa que se qualificou e conseguiu uma certa experiência não costuma ter dificuldades para conseguir emprego no mercado de trabalho.

Publicidade

Além disso, o salário para que faz o curso de comandos elétricos do Senai é bem interessante. Segundo dados divulgados pelo portal Salarios.com, o salário médio de um profissional no Brasil é de R$ 3.190,46. Esse valor pode ser muito maior de acordo com o nível de experiência e região de atuação.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

1 comentário

  • Responder

    Queria me inscrever no curso de comandos elétricos

Comente