Curso de Administração de Salão de Beleza Senac – Como é, Inscrição

Publicidade

O curso Administração de Salão de Beleza do Senac é uma qualificação indicada para quem deseja abrir o próprio negócio nesse segmento. O curso ensina como administrar o salão, mostrando a importância da tomada de decisões para a gestão do negócio, além de outros aspectos essenciais.

De acordo com o Senac, cerca de 7 mil novos salões de beleza são abertos todos os meses no país. Isso mostra que o setor se mantêm aquecido, inspirando novos investimentos em todas as regiões do Brasil.

Publicidade

Contudo, para abrir um negócio nesse segmento é preciso de qualificação. Sem preparação e ou nenhuma noção de gestão fará com que o salão, uma hora ou outra, não atinja todo o seu potencial. Por isso que fazer o curso será essencial para o sucesso nessa empreitada.

Como é o curso de Administração de Salão de Beleza do Senac?

O objetivo do curso é fornecer todas as técnicas e conhecimentos necessários para que a empreendedora(o) possa gerenciar o seu salão de forma profissional. O conteúdo é passado através de aulas expositivas, elaboração de projetos e exposição de casos de sucesso.

Curso de Administração de Salão de Beleza do Senac
Divulgação/Senac

O curso é presencial e possui uma carga horária de 42 horas.

O programa de aprendizagem é composto da seguinte maneira:

Publicidade
  • Análise das possibilidades de abertura de um salão de beleza, considerando oportunidades e aspectos legais pertinentes a este mercado.
  • Planejamento do funcionamento do salão de beleza considerando recursos físicos, humanos e financeiros.
  • Elaboração de plano de marketing de acordo com o posicionamento do negócio.
  • Análise da viabilidade econômica do salão de beleza com foco na sustentabilidade.

Documentos necessários: Documento de Identidade ou RG, CPF ou documento que possua a numeração do CPF.

Assim que o aluno concluir a carga horária e for aprovado nas avaliações, ele receberá o Certificado de Conclusão expedido pelo próprio SENAC.

Mercado de trabalho

Os profissionais formados nesse curso estarão aptos a administrarem seus próprios salões ou atuarem no mercado como gestores.

A maioria dos alunos se inscrevem no curso de administração de Salão de Beleza com o objetivo de abrir ou aprender a gerenciar o próprio negócio.

Dessa maneira, o salário do gestor vai depender exclusivamente da administração, do número de clientes e dos serviços oferecidos em seu salão de beleza.

O curso de Administração de Salão de Beleza do Senac é oferecido gratuitamente?

O Senac oferece diversos cursos gratuitos no segmento de beleza, entre técnicos e profissionalizantes. No entanto, pelo que pudemos apurar, a instituição não oferece o curso de administração de salão de beleza de forma gratuita.

Publicidade

Conheça esses cursos também

Como essa é uma qualificação voltada para quem deseja aprender a administrar profissionalmente um salão, e não uma formação primária, o curso não é oferecido através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

No entanto, você pode entrar em contato com a instituição de sua região e pedir mais inf

Como se inscrever no curso

O curso de Administração de Salão de Beleza possui uma grande disponibilidade, sendo ofertado na maioria das unidades da instituição distribuídas pelo país.

As inscrições devem ser realizadas na unidade que está oferecendo o curso.

Para saber o local para realizar sua inscrição, siga o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site do Senac. Quando a página carregar, escolha uma região (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte ou Nordeste) e o seu Estado.
  2. Você será redirecionado para o site do Senac de sua região.
  3. Nesse local, escolha o curso desejado (no caso “Administração de Salão de Beleza”) através da opção “Cursos Livres”. Caso não esteja conseguindo achar dessa maneira, digite o nome do curso no campo de busca e clique em pesquisar.
  4. Clique no curso para ver mais detalhes e informações sobre os documentos necessários, pré-requisitos, turmas, horários, disponibilidade, unidades que estão oferecendo etc.
  5. Veja se é possível realizar a sua inscrição pela própria página. Caso contrário, vá até a unidade que está oferecendo o curso e realize a sua inscrição.

Considerações Finais

O curso de Administração de Salão de Beleza do Senac é indicado para quem possui ou pretender abrir um negócio no ramo.

O programa do curso é completo e você terá a oportunidade de aprender com os melhores profissionais do mercado. Para quem possui um salão, o curso é uma preparação intensiva e profissional para gestão focada nos principais pilares de um negócio.

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

1 comentário

  • Responder

    Esse curso é do Senac?
    Qual a duração desse curso?
    Ele é gratuito?
    Se não qual o valor?

Comente