6 cursos gratuitos na área da Saúde com certificado

Publicidade

Se você trabalha ou deseja trabalhar na área de saúde é muito importante se manter atualizado. Além disso, há vários cursos desenvolvidos para que profissionais do segmento possam se especializar em outras competências. Se você busca uma atualização ou deseja aprender algo novo, trouxemos alguns cursos gratuitos na área da Saúde.

Universidades e Hospitais de renome, como o Albert Einstein, oferecem cursos gratuitos para médicos, enfermeiras, auxiliar de enfermagem, dentistas, auxiliar de laboratório, técnico em nutrição e uma grande variedade de profissionais que atuam na área.

Publicidade

No conteúdo a seguir você verá quais são os cursos oferecidos, o que fazer para se inscrever no curso desejado e outras informações importantes.

Curso na área de saúde gratuito com certificado: 6 dicas

A melhor parte é que todos os cursos que você verá nesse artigo além de serem grátis, também oferecem certificado.

6 cursos gratuitos na área da Saúde com certificado

Com isso, além de obter novos conhecimentos, você poderá dar um upgrade no seu currículo, aumentando, assim, suas chances no mercado de trabalho.

Publicidade

Veja quais são os cursos gratuitos na área de saúde que trouxemos para vocês:

1. Atendimento Emergencial de Traumas e Fraturas

Esse curso tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para médicos, enfermeiros, estudantes de medicina e enfermagem para a realização de atendimento de fraturas (expostas ou não) e traumas.

Você verá quais são os principais locais de trauma, quais são os exames a serem realizados no primeiro atendimento e muito mais.

Acesse a página do curso e clique em “Inscreva-se” para começar a estudar.

2. Cuidados Paliativos na UTI

Nesse curso, os alunos aprenderão sobre os cuidados paliativos em pacientes internados na unidade de terapia intensiva. Verão, também, quais são as limitações de suporte, controle de sintomas e mais.

Acesse a página do curso e clique em “Inscreva-se”.

Publicidade

3. Entendo pesquisas médicas: Seu amigo do Facebook está errado

Esse curso é focado em mostrar como funcionam as pesquisas médicas. Com um toque bem humano, o objetivo desse curso é ajudar as pessoas a entenderam corretamente o que as pesquisas querem dizer, para além do título e subtítulos dos papéis.

O curso é em inglês e é oferecido na plataforma Coursera. Para se inscrever, acesse a página do curso e clique em “Go to class”.

4. Atenção à Pessoa Idosa com Deficiência

Esse curso é oferecido pelo UNA-SUS, uma plataforma do Governo Federal que oferece cursos na área de Saúde gratuitos e com certificado. O curso Atenção à Pessoa Idosa com Deficiência tem como público-alvo profissionais que atuam no SUS.

São 10 mil vagas disponíveis e as matrículas podem ser realizadas pela própria plataforma. Acesse a página da atualização profissional e matricule-se.

O curso oferece certificado e tem carga horária de 60 horas.

5. Cuidado aos Pacientes Vítimas de Queimaduras

O curso Cuidado aos Pacientes Vítimas de Queimaduras é destinado para profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS). Nesse curso, os alunos aprenderão a manejar propriamente as vítimas. Conhecerão os principais conceitos, tratamentos, recursos para avaliação de riscos e muito mais.

Acesse essa página e clique em “Matricule-se”.

O curso oferece certificado e tem carga horária de 30 horas.

6. Cuidado em Saúde Bucal para Pessoas em Situações de Urgências Odontológicas

Esse curso é destinado a Cirurgiões Dentistas que atuam na Atenção Primária. Com uma carga horária de 120 horas, esse curso de atualização ensinará todos os fatores que envolvem as ações em casos de urgências odontológicas e outros conceitos importantes.

São 10 mil vagas disponíveis. Acesse a plataforma para se inscrever.

E aí, o que acharam dessas dicas sobre cursos na área da Saúde gratuitos? Você já se inscreveu em algum deles? Fique de olho no blog pois em breve falaremos sobre as plataformas que oferecem cursos gratuitos de saúde e com certificados. Bons estudos!

Redator profissional que atua no ramo há mais de 15 anos. Atua como criador de pautas, editor e redator aqui no blog.

2 comentários

  • Responder

    gostei,mas me inscrevi em um curso e naõ consigo ter acesso pra fazer

    • Responder

      O que tá dando de errado, Maria?

Comente